terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

GOVERNO CHINÊS DENUNCIA: CASA BRANCA ESTÁ FABRICANDO "PROVAS FAKES" PARA ACUSAR LABORATÓRIO DE WUHAN POR MANIPULAR VÍRUS QUE ORIGINOU A PANDEMIA

O Editorial de hoje (28.02) do Global Times, jornal que expressa as posições do governo chinês, denunciou que "Os EUA estão obviamente realizando uma grande conspiração para enquadrar a China. A CNN, citando várias fontes, disse na quinta-feira que as agências de inteligência dos EUA estão vasculhando um tesouro de dados genéticos que podem ser a chave para descobrir as origens do coronavírus". De acordo com a CNN, "este catálogo gigante de informações contém projetos genéticos extraídos de amostras de vírus estudadas no laboratório de Wuhan" na China. 

A notícia veiculada na CNN afirmou que "não está claro exatamente como ou quando as agências de inteligência dos EUA obtiveram acesso às informações". Mas também disse, com implicações ulteriores, as máquinas envolvidas na criação e processamento deste tipo de dados genéticos de vírus são normalmente conectadas a servidores externos baseados em nuvem - deixando em aberto a possibilidade de terem sido hackeados.

Segundo o jornal chinês, "Em um movimento para mistificar deliberadamente a opinião pública, o noticiário disse que as agências de inteligência estão contando com supercomputadores nos Laboratórios Nacionais do Departamento de Energia, e há desafios para decodificar as informações, uma vez que são 'escritas em chinês com um vocabulário especializado'."

É altamente suspeito que esteja a grande mídia dos EUA coordenando com agências de inteligência ianques para pavimentar o caminho para influenciar a chamada opinião pública mundial antes de anunciar em breve uma chamada "conclusão de investigação" dos EUA que enquadra o laboratório de Wuhan e para enganar ainda mais as pessoas, moldando uma especulação poderosa que o vírus veio do laboratório chinês e uma grande expectativa para a conclusão investigativa das agências de inteligência dos EUA, obvimante desprezando que a origem da manipulação do virus foi feita no Fort Detrick.

Segundo o periódico porta voz do governo chinês "A verdade é que será uma mentira monstruosa. Não apenas o Wuhan Institute of Virology provou repetidamente sua inocência, a equipe de especialistas da OMS, que visitou o local no início deste ano, disse ser 'extremamente improvável' que um vazamento de laboratório tenha causado os casos de coronavírus em Wuhan". 

Na tentativa de reverter a conclusão, os Estados Unidos estão contornando obstáculos substanciais - a falta de evidências, bem como as dificuldades de rastrear as próprias origens - por meio da mística das agências de inteligência. Chegou até a dar voz à possibilidade de hackear, que é amplamente desprezado por países em todo o mundo, como uma capa de seu trabalho. 

O governo Biden e a comunidade de inteligência dos EUA estão se esforçando ao máximo para difamar a China por todos os meios. Esse desempenho é desajeitado. Que as agências de inteligência dos EUA estejam cumprindo uma missão com a qual os principais cientistas da OMS estão enfrentando dificuldades e revelando as "origens do vírus" com uma história de hacking - isso é um insulto à capacidade de resolução de problemas da comunidade científica e um insulto para a compreensão da comunidade internacional, segundo o governo chinês.

Biden ordenou às agências de inteligência em 26 de maio que relatassem as origens do COVID-19 em 90 dias. Com menos de 20 dias restantes, o jogo político dos EUA de enquadrar a China está prestes a atingir seu clímax. Os EUA agora têm uma necessidade política mais forte de passar a responsabilidade para a China e enquadrar o Laboratório de Wuhan do que durante o governo Trump.

As agências de inteligência dos EUA não são absolutamente onipotentes em termos de coleta de informações. Sua capacidade "lendária" é mais precisamente sobre como eles fabricam dados de inteligência midiáticos para atender às necessidades políticas dos EUA e manipular a chamada opinião pública, conforme mostrado no exemplo clássico em que os EUA usaram um tubo de "sabão em pó" para declarar à ONU que Saddam Hussein do Iraque havia desenvolvido "armas de destruição em massa". Agora, os EUA estão engarrafando outro tubo de "sabão em pó" para fabricar uma acusação contra a China.

Mas a China não é o Iraque e não será facilmente intimidada segundo o jornal Global Times. O truque das agências de inteligência dos Estados Unidos para enquadrar a China nunca será amplamente difundido pela comunidade internacional. 

As esperanças de Washington de desferir um duro golpe à China usando mentiras nunca terão sucesso segundo o jornal Global Times, que publicou a charge que abre esse artigo do Blog da LBI, onde ironiza que todos os focos da Casa Branca estão voltadas para o Laboratório de Wuhan enquanto "fecha os olhos" para o Fort Detrick nos EUA, a verdadeira fonte originária da pandemia do Covid-19.