quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

PT E O BOLSONARISMO NO MESMO CAMPO DE CLASSE DO REGIME BURGUÊS: ATÉ O EX-GUERRILHEIRO JOSÉ DIRCEU ABRAÇOU O CENTRÃO

A festa do regime da democracia dos ricos, ou será melhor chamar de o convescote do Estado burguês, consegue juntar todas as alas políticas que representam o capital, desde os pseudos “radicais” Guilherme Boulos e José Dirceu, até a extrema direita bolsonarista como o deputado federal  Eduardo, o filho do ex-gerente do Planalto que cedeu seu lugar a Lula em uma eleição manipulada diretamente pela Casa Branca que pretendia colocar na administração da colônia um títere totalmente alinhado com a Nova Ordem Mundial do Capital Financeiro. A farra citada inicialmente foi para homenagear o candidato consensual de todas as frações das classes dominantes à presidência da Câmara dos Deputados. Só não podemos afirmar que a candidatura de Artur Lira é unânime entre os marionetes políticos do imperialismo no Brasil porque o PSOL resolveu lançar simbolicamente o nome do deputado Chico Alencar ao posto. Porém muito mais simbólico do que lançar a candidatura de Alencar, já que Lira está eleito e não precisará dos poucos votos do PSOL, foi o partido que integra o governo da Frente Ampla, enviar para a confraternização com o Pepista alagoano seu deputado mais representativo, Guilherme Boulos.

Na disputa pela presidência do Senado da República, o embate se dará entre duas referências bolsonaristas, o golpista Pacheco (PSD) que atualmente comanda a Casa contando com o apoio de toda esquerda reformista, e Rogério Marinho (PL), o candidato da extrema direita, atualmente no PL mas que anteriormente passou pelo PSB de Alckmin. Ambos os postulantes para comandar o Senado, independente da legenda eleitoral do momento, sempre estiveram irmanados nos ataques neoliberais mais brutais a classe trabalhadora no interior do parlamento.

A única e verdadeira alternativa do proletariado diante desta barbárie, é romper com essa farsa “democrática” e construir nas lutas o poder revolucionário da classe operária, por fora de todas as instituições desta república dos “barões” do capital financeiro.