quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

“CHERNOBYL NORTE-AMERICANO”: GRAVES DANOS HUMANOS E AMBIENTAIS PROVOCADOS EM ACIDENTE QUÍMICO ESTÃO SENDO ESCONDIDOS PELO GOVERNO BIDEN E A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA 

No dia 4 de fevereiro, um trem com cinquenta vagões que transportava substâncias tóxicas descarrilou entre os estados de Ohio e Pensilvânia, liberando toxinas no ar e iniciando um incêndio. O governo Biden e autoridades locais supostamente para impedir uma grande explosão, utilizaram cloreto de vinila, substância também nociva, para neutralizar a carga em chamas dentro dos vagões. O cloreto de vinil é um gás incolor usado em produtos plásticos e em embalagem. Quando queimado, libera fosgênio, gás venenoso que foi utilizado como arma química na 1ª Guerra Mundial. A companhia ferroviária Norfolk Southern, responsável pela composição, advertiu que a operação poderia liberar gases que poderiam matar se fossem inalados. Os graves efeitos humanos e ambientais do acidente, que vem sendo chamando de "Chernobyl norte-americano", são escondidos pela grande mídia corporativa até hoje. Apesar da tentativa do governo Biden amenizar os danos, a situação ficou muito crítica. Foi declarado estado de emergência na região afetada, conhecida como “Palestina Oriental”. A área foi isolada, e os moradores tiveram que ser retirados do local.

Quem vivia em um vilarejo que fica a 80 quilômetros a noroeste de Pittsburgh precisou deixar a região. Dos 4.700 residentes, pelo menos 2.000 precisaram buscar um local para ficar. A retirada de pessoas de forma compulsória abrangeu regiões tanto em Ohio como na Pensilvânia.

Ashok Kumar, professor de engenharia ambiental na Universidade de Toledo, explicou que "a inalação de vapores de cloreto de vinila pode causar tontura, náusea, dor de cabeça e complicações respiratórias". Nesta semana, os moradores já estão autorizados a retornar para casa, mas eles estão inseguros com a possibilidade, já que acontecimentos recentes geram a suspeita de que o caso seja muito mais sério.

Apesar do esforço de Biden e a grande mídia esconderem seus efeitos, o acidente em Ohio é um dos maiores desastres ambientais dos últimos tempos. Cidadãos norte-americanos estão acusando Biden de forçarem os recentes casos de óvnis abatidos sobre o território americano como uma tentativa de desviar o foco do que está acontecendo na região do acidente.

Moradores reclamam de dores de cabeça e de mal-estar desde o vazamento dos gases. Moradores da Pensilvânia estão movendo uma ação federal contra a Norfolk Southern, para forçar a empresa a estabelecer monitoramento de saúde para vítimas em ambos os estados, além de pagar — por cuidados relacionados ao acidente — o tratamento das pessoas afetadas em um raio de 48 quilômetros.

Peixes e gado mortos estão sendo relatados a até 100 milhas de distância do local. O risco, os perigos são que essa explosão espalhou pelo ar cloreto de vinila. O cloreto de vinila, que é usado para fazer canos de PVC, pode causar tontura, sonolência e dores de cabeça. Também tem sido associado a um risco aumentado de câncer no fígado, cérebro, pulmões e sangue. 

De acordo com os moradores, a maneira como os oficiais lidaram com a cena após o descarrilamento é simplesmente inacreditável. Apenas um vagão estava vazando, mas os funcionários usaram “pequenos explosivos” para abrir buracos nos outros caminhões-tanque que continham PV, para que vazasse e eles pudessem incendiá-lo. Eles fizeram isso aparentemente sem fazer nenhum esforço para remover primeiro os outros produtos químicos menos voláteis, mas também altamente tóxicos, da área.

O descarrilamento e o evento aéreo tóxico ocorreram em um local muito estratégico para afetar dezenas de milhões de pessoas. O rio Ohio, que atende a mais de 10% da população dos EUA, teria sido contaminado devido a produtos químicos do descarrilamento do trem. O rio fornece água potável para mais de 5 milhões de pessoas, além de indústrias até a Virgínia Ocidental, afetando mais de 30 milhões de pessoas que vivem na bacia do rio Ohio.

Em resumo, há uma nuvem de câncer se espalhando pelos EUA após ataque biológico massivo porém há um apagão da mídia corporativa mundial a mando do governo Biden.