quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

“VAMOS JUNTOS”... CONTRA A RÚSSIA: MACRON, NEOLIBERAL E OTANISTA, CELEBRA UNIÃO COM LULA, BIDEN E ZELENSKY

“Vamos juntos”... foi desta forma que o presidente da França respondeu a postagem do petista sobre ida à Casa Branca: “ambos falaram em “paz”. Macron reforçou um alinhamento entre ele, Biden, Lula e Zelensky. “Vamos continuar juntos nessa base”, disse o francês. A relação política entre Lula, Biden, Zelensky e Macron vai no sentido do pleno alinhamento do governo brasileiro aos ditames do imperialismo ianque e europeu após o regabofe no salão oval da Casa Branca. 

A base dessa relação entre eles foi sem dúvida a condenação do petista contra a Rússia na Guerra da Ucrânia. Para Lula “Primeiro, o Putin (Vladimir Putin, presidente russo) tem que entender que ele está errado ao fazer invasão territorial de um país e ele precisa voltar atrás”. 

Macron é o mesmo canalha que vem aprovando projetos repressivos de terror sanitário como o passaporte-covid, a reforma neoliberal da previdência e impondo restrição as liberdades democráticas que vem sendo contestadas nas ruas. É o fantoche dos EUA que vive provocando a Rússia e China. Foi o porta-voz imperialista que vem organizando a ofensiva pró-sionista contra o Hezbollah no Líbano. Mas para o domesticado Lula nada disso importa, ele o tem como aliado de primeira ordem.