quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

OS COMUNISTAS CELEBRAM NESTE 02 DE FEVEREIRO O 80 ANIVERSÁRIO DA VITÓRIA DE STALINGRADO: GLÓRIA ETERNA AO EXÉRCITO VERMELHO! 

Hoje, 02 de Fevereiro, marca o 80º aniversário da grande vitória do Exército Vermelho em Stalingrado sobre o exército nazista. Por esta importante razão histórica ontem foram inaugurados os bustos de dois marechais soviéticos: Georgy Zhukov e Alexander Vasilevsky. Dois  heróis do Estado Operário Soviético, sem os quais a vitória revolucionária comemorada não teria sido possível. Os dois importantes monumentos, que são um presente para a cidade de Stalingrado, hoje chamada de Volgogrado, foram criados a partir de fotografias de arquivo.

Ao pé do “Mamaev Kurgan”, uma tela de 6 metros da Bandeira da Vitória foi aberta. Os 200 degraus foram escalados, o número de dias da batalha mais feroz da história moderna. Os Comunistas em Stalingrado depositaram coroas de flores e cravos escarlates no Panteão da Glória.

A cerimônia de homenagem ao glorioso Exército Vermelho, fundado por Trotsky e Lenin, também aconteceu na Chama Eterna na alameda dos Heróis, que contou com a presença de centenas de militantes Comunistas, membros do Komsomol, simpatizantes da esquerda anti-imperialista e de alguns representantes do governo russo.