sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

DECLARAÇÃO DE PUTIN APÓS A REUNIÃO COM A DIREÇÃO DO PARTIDO COMUNISTA DA RÚSSIA: “O PCR SEMPRE ESTEVE NA VANGUARDA”

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em reunião nesta última quinta-feira (16/02) com a direção do Partido Comunista Russo, destacou o diálogo e sintonia tática com PCR ao saudar o líder veterano daquela organização política, Guennadi Zyuganov. "O PCR sempre esteve na vanguarda e levantou questões da soberania nacional em todos os níveis para apoiar e garantir a segurança e defesa de nosso país, hoje e no futuro", declarou Putin à página oficial do Kremlin.

O presidente russo destacou que o diálogo com os comunistas "agora é duas ou três vezes mais necessário", principalmente que o país está em guerra com as forças imperialistas da OTAN.

Segundo Putin, o PCR estabelece “Uma ontribuição substantiva para o debate político, para a procura das soluções mais aceitáveis ​​e racionais para o desenvolvimento do país nas esferas social, econômica , de defesa nacional e segurança". "Nisso nunca tivemos contradições quando a questão é a soberania nacional”, enfatizou o chefe do Kremlin.

Por sua vez, o dirigente comunista valorizou muito o diálogo com as lideranças governamentais do país. "Valorizamos isso sobretudo nos tempos atuais, quando de fato contra nossa civilização, contra todo o mundo russo, uma cruzada e uma nova guerra foram declaradas", enfatizou Zyuganov.

Segundo Zyuganov, para os comunistas o que é prioridade agora é o "partido da Rússia, sua soberania e independência, atacada pelo imperialismo”.

O encontro de Putin com o dirigente comunista é a primeira das consultas aos chefes dos partidos representados na Duma (Câmara dos Deputados) com vista à mensagem que o Presidente russo vai dirigir ao Parlamento em sessão plenária no próximo dia 21/02, na véspera do primeiro aniversário da campanha militar na Ucrânia.