domingo, 5 de fevereiro de 2023

LULA, O “POODLE” DOMESTICADO DA CASA BRANCA ... VAI LAMBER AS BOTAS DE BIDEN NOS EUA

Na próxima semana, Lula embarca para os EUA para se encontrar com Biden, na condição de um poodle completamente domesticado e servil a Casa Branca. A nova embaixadora estadunidense, Elizabeth Bagley, comentou sobre a visão que Washington tem de Lula. "Eu falei para o presidente Lula que o presidente Biden o enxerga não apenas como líder nacional ou da região, mas como líder global. Falamos sobre comércio e investimentos, e da necessidade de unirmos nossas nações para melhorar a qualidade de vida econômica dos nossos povos", disse Bagley. O vassalo da Casa Branca no Brasil irá discutir um “plano de trabalho” para seguir fielmente a plataforma ditada pela Governança Global do Capital Financeiro. 

Na medida que o gerente petista foi escolhido justamente para ser a ponta de lança no continente da pauta político-programática ditada pelo imperialismo ianque, Lula e Biden vão demonstrar que estão unidos para levar a cabo a defesa da democracia dos ricos, que na prática significa seguir a agenda do Fórum de Davos, ou seja, o controle da Amazônia por uma força militar internacional, a manutenção ao apoio a golpista peruana, reafirmar a condenação da guerra da Rússia contra a Ucrânia e, de um ponto de vista mais estratégico, demonstrar um alinhamento maior do Brasil com os interesses geopolíticos do seleto clube mundial que agrupa as grandes corporações capitalistas e de seu braço armado, o imperialismo. 

Segundo o governo Biden, o objetivo da viagem do petista a Washington é “fortalecer ainda mais o estreito relacionamento entre os EUA e o Brasil”. Desta forma, fica evidente que todo o alarido da mídia corporativa sob o comando da Rede Globo e da esquerda burguesa em torno da “tentativa de Golpe de Estado” pelos patetas desarmados Bolsonaristas não passa de uma cortina de fumaça para justificar a aproximação subserviente ainda maior de Lula com os EUA, na medida que Biden foi um dos primeiros líderes mundiais a condenar o tal intento de “golpe” inexistente. Esse é o verdadeiro conteúdo da “defesa da democracia” que ambos gerentes à serviço da Nova Ordem Mundial do Capital Financeiro vão celebrar no Salão Oval da Casa Branca.

É bastante reveladora a declaração divulgada pela porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre: “Durante o encontro na Casa Branca os dois presidentes vão discutir o apoio inabalável dos Estados Unidos à democracia brasileira e como os dois países podem continuar trabalhando juntos para promover a inclusão e os valores democráticos na região e em todo o mundo, especialmente na Cúpula da Democracia em março de 2023”.

Por trás dessa embalagem demagógica está a imposição de uma ordem política e social de controle cada vez maior da população mundial. Isso significa incrementar o terror sanitário via a chantagem permanente de novas pandemias que atendem os interesses da Big Pharma, com Lula já tendo anunciado que não faltará dinheiro para comprar as vacinas experimentais e Biden se comprometendo com um fundo bilionário para o mesmo fim, todos subordinados as medidas arbitrárias da OMS.

Não por acaso a pauta do encontro é uma cópia institucional da plataforma da Governança Global do Capital Financeiro e seu “eco-imperialismo”: o suposto combate à mudança climática que significa mudar as matriz energética para deixar os países completamente dependentes da nova cadeia produtiva capitalista global, a defesa de uma “segurança alimentar” baseada nos produtos vendidos pelas grandes empresas alimentícias e o “fortalecimento da paz e segurança”, o que representa acordos políticos e militares para tentar isolar o Brasil da Rússia e da China, como deseja os EUA. 

Os Marxistas Revolucionários denunciam essa viagem de Lula aos EUA como um gesto de completa vassalagem, todo o contrário do que dizem as correntes corrompidas pelo Lulismo, como o PCO, que vendem a ilusão de que o petista personificaria a luta anti-imperialista. Nada mais falso, Lula é o velho pelego da colaboração de classes convertido hoje a um “poodle” domesticado do imperialismo ianque!