quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

FAMIGLIA MARINHO COMEMORA VISITA DE LULA A BIDEN: ORGANIZAÇÕES GLOBO CELEBRAM QUE GOVERNO DA FRENTE AMPLA ROMPE “BANHO-MARIA” COM OS EUA IMPOSTO POR BOLSONARO E APLAUDEM “APROXIMAÇÃO” DO BRASIL COM O IMPERIALISMO IANQUE

A Famiglia Marinho aplaude a ida de Lula aos EUA, com seus porta-vozes midiáticos afirmando que o petista vai romper o “banho-maria” imposto por Bolsonaro. As Organizações Globo aplaudem o alinhamento do governo da Frente Ampla com os interesses do imperialismo ianque. Segundo o G1 "A viagem carrega simbolismos e é vista com expectativa pelo entorno do dois presidentes. Isso porque: Lula e Biden derrotaram nas urnas adversários que acenavam com a extrema-direita, Jair Bolsonaro e Donald Trump; e ambos assumiram os cargos em um cenário de denúncias infundadas de fraude eleitoral que levaram a ataques contra sedes dos três Poderes em Brasília, em 8 de janeiro, e contra o Capitólio, em 6 de janeiro de 2021.". Como vemos trata-se do roteiro comum fixado entre a esquerda burguesa e a grande mídia corporativa que representa os interesses da Governança Global do Capital Financeiro!

Segundo o Valor Econômico, também da Famiglia Marinho, "O Ministério das Relações Exteriores, em um briefing à imprensa na terça (7), disse que o encontro representa um "reset [recomeço]" na relação de Biden com o Brasil que, segundo a pasta, estava em "banho-maria".

Para o "bom entendedor" fica claro porque a Globo comemora tanto a visita de Lula a Biden, trata-se se fortalecer uma aliança mundial em defesa dos interesses das grandes corporações capitalistas.