quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

LULA DECLARA QUE O GOLPISTA STF É O “GUARDIÃO SUPREMO DA DEMOCRACIA”: GOVERNO DA FRENTE AMPLA É COMPLETO REFÉM DA DITADURA DO JUDICIÁRIO

O presidente Lula discursou hoje (1º.02) na sessão solene no Supremo Tribunal Federal (STF) que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2023 e elogiou a golpista Suprema Corte. Ele afirmou que o Supremo tomou "decisões absolutamente corajosas para enfrentar e deter o retrocesso, o negacionismo e a violência política”. Em resumo, o governo da Frente Ampla é completo refém da ditadura do Judiciário, que impõe o “delito de opinião” e a censura, hoje contra os Bolsonaristas mas que já desferiu um ataque ao direito de manifestação política contra o governo Lula&Alckmin.

As decisões arbitrárias do STF e, particularmente do reacionário Alexandre de Moraes, o “Xandão” como gosta de chamar a esquerda domesticada que saúda as suas decisões ditatoriais tomadas em nome de “defender a democracia e combater as fake News”, são a ponta de lança desta ofensiva reacionária chancelada pela governança global do capital financeiro contra os que se opõem a nova ordem mundial orquestrada a partir da pandemia ou pelo menos a criticam abertamente.