quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

LULA E BIDEN UNIDOS PELA DEMOCRACIA… A DA GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO E DE SEU BRAÇO ARMADO, O IMPERIALISMO

Lula irá encontrar com Biden no próximo dia 10 nos EUA. O vassalo da Casa Branca no Brasil irá discutir um “plano de trabalho” para seguir fielmente a plataforma ditada pela Governança Global do Capital Financeiro. Na medida que o gerente petista foi escolhido justamente para ser a ponta de lança no continente da pauta político-programática ditada pelo imperialismo ianque, Lula e Biden vão demonstrar que estão unidos para levar a cabo a defesa da democracia dos ricos, que na prática significa seguir a agenda do Fórum de Davos, ou seja, o controle da Amazônia por uma força militar internacional, a manutenção ao apoio a golpista peruana, reafirmar a condenação da guerra da Rússia contra a Ucrânia e, de um ponto de vista mais estratégico, demonstrar um alinhamento maior do Brasil com os interesses geopolíticos do seleto clube mundial que agrupa as grandes corporações capitalistas e de seu braço armado, o imperialismo. 

Segundo o governo Biden, o objetivo da viagem do petista a Washington é “fortalecer ainda mais o estreito relacionamento entre os EUA e o Brasil”. Desta forma, fica evidente que todo o alarido da mídia corporativa sob o comando da Rede Globo e da esquerda burguesa em torno da “tentativa de Golpe de Estado” pelos patetas desarmados Bolsonaristas não passa de uma cortina de fumaça para justificar a aproximação subserviente ainda maior de Lula com os EUA, na medida que Biden foi um dos primeiros líderes mundiais a condenar o tal intento de “golpe” inexistente. Esse é o verdadeiro conteúdo da “defesa da democracia” que ambos gerentes à serviço da Nova Ordem Mundial do Capital Financeiro vão celebrar no Salão Oval da Casa Branca.

É bastante reveladora a declaração divulgada pela porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre: “Durante o encontro na Casa Branca os dois presidentes vão discutir o apoio inabalável dos Estados Unidos à democracia brasileira e como os dois países podem continuar trabalhando juntos para promover a inclusão e os valores democráticos na região e em todo o mundo, especialmente na Cúpula da Democracia em março de 2023”. 

Por trás dessa embalagem demagógica está a imposição de uma ordem política e social de controle cada vez maior da população mundial. Isso significa incrementar o terror sanitário via a chantagem permanente de novas pandemias que atendem os interesses da Big Pharma, com Lula já tendo anunciado que não faltará dinheiro para comprar as vacinas experimentais e Biden se comprometendo com um fundo bilionário para o mesmo fim, todos subordinados as medidas arbitrárias da OMS.

Não por acaso a pauta do encontro é uma cópia institucional da plataforma da Governança Global do Capital Financeiro e seu “eco-imperialismo”: o suposto combate à mudança climática que significa mudar as matriz energética para deixar os países completamente dependentes da nova cadeia produtiva capitalista global, a defesa de uma “segurança alimentar” baseada nos produtos vendidos pelas grandes empresas alimentícias e o “fortalecimento da paz e segurança”, o que representa acordos políticos e militares para tentar isolar o Brasil da Rússia e da China, como deseja os EUA.  

Os Marxistas Revolucionários denunciam essa viagem de Lula aos EUA como um gesto de completa vassalagem, todo o contrário do que dizem as correntes corrompidas pelo Lulismo, como o PCO, que vendem a ilusão de que o petista personificaria a luta anti-imperialista. Nada mais falso, Lula é o velho pelego da colaboração de classes convertido hoje a um “poodle” domesticado do imperialismo ianque!