sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

DE MÃOS DADAS... APÓS O VOTO DO BRASIL NA ONU CONTRA A RÚSSIA, ZELENSKY CONVIDA LULA PARA IR A UCRÂNIA CELEBRAR ESSA ALIANÇA PRÓ-IMPERIALSTA  

Logo depois do governo do Brasil votar com os EUA e a Ucrânia na ONU contra a Rússia,  o fantoche fascista da OTAN, Zelensky, convidou o vassalo Lula para uma “viagem entre amigos” em Kiev. Biden esteve lá semana passada, agora é a vez de seu “poodle” petista ir provocar Putin: “Ele deve ver com os próprios olhos o massacre que a Rússia promoveu” disse o peão do imperialismo ianque na Ucrânia. Como fica evidente, trata-se de um "trio" em ação contra a Rússia, colocando em evidência o alinhamento do governo da Frente Ampla burguesa no Brasil com os EUA.

Respondendo a uma pergunta de um jornalista do SBT, Zelensky disse que "aprecia" a posição adotada pelo Brasil de defesa da "integridade territorial e soberania" da Ucrânia. Em suas declarações, ele ainda pediu a Lula que apoie "uma plataforma para dialogar com a América Latina": "Eu convidei o presidente Lula para vir à Ucrânia. Realmente estou ansioso para me reunir com ele. Gostaria que ele me ajudasse com uma plataforma para dialogar com a América Latina. Estou muito interessado nisso. E eu realmente aprecio alguns passos do Brasil por apoiar nossa integridade territorial e soberania. Isso é muito importante para nós, especialmente agora. Estou apenas esperando por nossa reunião. Porque olho no olho, cara a cara, eu me farei entender mais facilmente. E acredito que a Ucrânia se fará entender melhor", disse Zelensky.