sábado, 18 de fevereiro de 2023

MIRIAM “PORCÃO” FAZ RASGADOS ELOGIOS AOS 45 DIAS DE GOVERNO LULA: ESCRIBA DA FAMIGLIA MARINHO APLAUDE ALINHAMENTO COM O IMPERIALISMO IANQUE, RESPEITO AO "DEUS MERCADO" E DEFESA DA DEMOCRACIA BURGUESA

A jornalista Miriam "Porcão" fez rasgados elogios ao governo burguês de Lula durante sua participação no Bom Dia Brasil, da TV Globo, ao analisar os primeiros 45 dias da gestão Petucana. Perguntada pela âncora Ana Paula Araújo sobre “o que já mudou” no país com a nova gestão do Palácio do Planalto, a escriba da Famiglia Marinho, em espécie de êxtase, sorridente e alegre, desfilou um apanhado de elogios ao petista pelo seu alinhamento ao imperialismo ianque e sua defesa da democracia burguesa. Foi-se o tempo que tinha peso na esquerda reformista pensamentos como o de Brizola que costumava afirmar em sua vasta sabedoria política uma máxima que respeitamos até hoje apesar de todas as diferenças políticas e ideológicas que tivemos com um dos últimos representantes do nacionalismo burguês no Brasil: “Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”. Hoje é o contrário, a esquerda reformista é papagaio da Famiglia Marinho!

Segundo a porta voz da grade mídia capitalista "Ah, muita coisa andou... E é impressionante que só tem 45 dias, hoje são 46 dias do governo do presidente Lula... Fez uma enorme diferença, por exemplo, na vida dos Yanomami, fez uma enorme diferença no combate ao desmatamento na Amazônia, que agora você tem o Ibama no controle do combate ao desmatamento, a lei voltando a ser respeitada, uma mudança grande na área da saúde, na área da educação... Já voltam as prioridades pro ponto certo... No caso da política habitacional, as pessoas com menor renda voltam pro programa e com subsídio, porque é isso mesmo, o subsídio existe para ajudar os pobres a ter a sua residência... o Bolsa Família volta com os mesmo critérios de antes, porque você não pode ter um programa de transferência de renda sem critério... Então, muita coisa mudou e o mais importante também que mudou foi o seguinte: ficou claro no dia 8 de janeiro, que o governo passado tinha uma política de enfraquecimento da democracia, e isso ficou claro no dia 8 de janeiro com o ataque a todas as sedes dos poderes... E no governo Lula você tem o respeito à democracia e às instituições, e à construção desse pacto... Então eu acho que em um mês e meio aconteceu muita coisa no governo Lula, e muita coisa pra melhor... O combate ao armamento descontrolado, por exemplo... Enfim, a lista é grande o meu tempo já até acabou, Ana Paula”, disse Miriam.

Em resumo, Lula e Globo, "tudo a ver" para alienar e enganar os trabalhadores, ambos defendem os interesses da Governança Global do Capital Financeiro.