sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

UM COMUNICADO “EXPLOSIVO”: RÚSSIA AMEAÇA OS EUA COM REPRESÁLIAS POR RESPONSABILIDADE NA EXPLOSÃO DO GASODUTO “NORD STREAM” 

Depois que o jornalista norte-americano, Seymour Hersh, denunciou ontem (08/02) que a Casa Branca havia planejado e executado o ataque terrorista contra o gasoduto Nord Stream, a resposta do governo da Rússia não demorou muito a chegar porque o relatório não foi uma surpresa, apenas a comprovação do todos já sabiam. "Nossa suposição era de que os Estados Unidos e vários aliados da OTAN estavam envolvidos neste crime repugnante", declarou o vice-ministro das Relações Exteriores, Sergei Ryabkov, a repórteres internacionais. Ryabkov ameaçou "consequências" não especificadas contra os Estados Unidos, de acordo com a agência Ria Novosti.

O New York Times chamou a sabotagem de "mistério", mas Putin foi claro sobre isso, acusando os Estados Unidos e seus aliados de organizar as explosões. De sua parte, Biden negou veementemente a responsabilidade norte-americana, aconselhando os jornalistas "a não ouvir o que Putin diz".

Uma investigação sueca sobre as rupturas dos gasodutos Nord Stream 1 e 2 que cruzam o Mar Báltico para a Alemanha da Rússia detectou resíduos de explosivos e concluiu que a causa da ruptura foi "sabotagem grave", informou o serviço de segurança escandinavo em novembro do ano passado.

Já apresentamos o jornalista que descobriu a explosão, Seymour Hersh, ganhador do Prêmio Pulitzer, em artigos anteriores. É um respeitado veterano que os velhos internacionalistas conhecem bem. Ele nasceu em 1937 em Chicago. Graduou-se em História pela Universidade de Chicago. Em 1963 Seymour foi contratado pela Associated Press e logo entrou em conflito com a administração da empresa porque eles queriam censurar um artigo que tratava do governo dos Estados Unidos e das armas bacteriológicas.

Hersh começou a trabalhar para o The New Republic, especializando-se em assuntos militares e serviços secretos dos EUA. Ele também escreveu para o The New Yorker e o New York Times. Está na origem de numerosas revelações, como o massacre de My Lai no Vietname ou a tortura em Abu Ghraib.  Seymour foi premiado com o Prêmio Pulitzer. Em 1974, ele descobriu as atividades da CIA em solo ianque sob o disfarce de contra-espionagem, forçando a renúncia de James Angleton, então diretor de contra-espionagem da CIA. Seymour voltou ao jornalismo para denunciar a manipulação de informações da mídia corporativa durante a Guerra da Síria.

Desde o Blog da LBI, fomos o primeiro veículo no Brasil que apontou claramente a responsabilidade do Governo Democrata Genocida nesta ação de terrorismo internacional. Desgraçadamente o chacal Biden hoje é louvado pela esquerda domesticada como um “ grande marco civilizatório da humanidade”, chegando a entrarem em delírio frenético com a perfeita sintonia política estabelecida entre o presidente Lula e bandido que ocupa a Casa Branca…