sábado, 25 de fevereiro de 2023

LULA E STF JUNTOS EM “CRUZADA” FASCISTA NAS REDES SOCIAIS: CRIMINALIZAÇÃO, CENSURA E PERSEGUIÇÃO ESTATAL AOS QUE QUESTIONAM AS “VERDADES” IMPOSTAS PELA BIG TECH

Lula dá mais um passo em seu completo alinhamento com o imperialismo ianque e a Governança Global do Capital Financeiro. Agora a ofensiva repressiva é para recrudescer a censura estatal e a perseguição política nas chamadas “redes sociais”. O petista já tinha revelado que um dos temas de sua reunião com Biden foi o estabelecimento de uma legislação para regular e reprimir os que questionam as falsas “verdades” impostas pela Big Tech. Agora o STF se juntou nessa verdadeira “cruzada”. Em resumo, Lula e “Xandão” estão unidos na censura estatal e perseguição política, tanto que o petista propõe que a Governança Global do Capital Financeiro recrudesça a legislação contra os que questionam suas falsas “verdades”.

No Brasil, a esquerda domesticada pelo capital financeiro, incluindo até os mais “radicais”, como os revisionistas do PSTU e MRT, defendem ardorosamente que as corporações midiáticas exerçam a censura contra qualquer publicação que considerem “Fake News”, esta cretinice dos reformistas é feita em nome da suposta “oposição aos fascistas”, liderada hoje pelas organizações Globo. Segundo esses patifes “esquerdistas”, a mafiosa Famiglia Marinho é atualmente um baluarte “civilizatório e democrático na luta contra o fascismo”.

O projeto do governo Lula (PT) para criar mecanismos de perseguição e censura tem encontrado eco junto a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A sessão de ontem do STF deixou claro que tem como prioridade o controle das plataformas digitais. Por unanimidade, o plenário decidiu que autoridades brasileiras podem pedir diretamente a provedores sediados no exterior dados de usuários da internet.

A decisão foi tomada no âmbito de uma ação que questionava a constitucionalidade do artigo 11 do Marco Civil da Internet. Outros três processos sobre o tema estão em tramitação na Corte. “São temas que estão aí e, com a velocidade do nosso avanço tecnológico, cada vez mais exige que nós enfrentemos", disse a presidente do STF, ministra Rosa Weber.

No término do julgamento, o ministro Gilmar Mendes considerou que a Corte deve indicar diretrizes sobre o assunto ao Poder Legislativo. Também na quinta-feira (23), o ministro Luís Roberto Barroso defendeu, durante participação em um evento, que as plataformas de redes sociais retirem do ar conteúdos “questionáveis”, mesmo que não haja uma decisão judicial sobre o tema.

“Enquanto a regulamentação não vem por parte do governo, o STF tem tomado iniciativas importantes nesse sentido. No início do mês, Moraes [ministro Alexandre de Moraes], que é presidente do TSE, disse que quer levar ao Congresso uma proposta de regulamentação de redes sociais”, ressalta, em uma prova envidente que Lula e o STF estão juntos nessa verdadeira cruzada reacionária.