sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

MAIS UMA VASSALAGEM DO GOVERNO LULA AO AMO IMPERIALISTA BIDEN: BRASIL NEGOU PEDIDO DO IRÃ PARA ATRACAR NAVIOS EM PORTO DO RIO DE JANEIRO

O Brasil negou pedido do Irã para atracar navios de guerra em um porto da Marinha, no Rio de Janeiro. O governo Lula, vassalo do imperialismo ianque, viu na solicitação uma tentativa de Teerã de usar o Brasil para provocar os Estados Unidos e atendeu a um pedido da embaixadora dos EUA no Brasil. A embaixadora pontuou a apreensão dos EUA com navios iranianos que atracariam no Rio de Janeiro, visto que Washington vê com "muita preocupação" a possibilidade de embarcações do Irã ancorarem em águas brasileiras. "Esses navios no passado facilitaram comércio ilícito e atividades terroristas. Nós acreditamos fortemente que esses navios não deveriam atracar em qualquer lugar", afirmou. Como se observa é o completo alinhamento do Brasil ao amo imperialista Biden no terreno internacional!

Navios do Irã atracariam no Rio de Janeiro em janeiro, recebendo sinal verde do Ministério das Relações Exteriores brasileiro e da Marinha do país. Entretranto, após mudança de data pedida por Teerã e o Planalto usar o descabido pretexto de que a solicitação pretendia provocar os Estados Unidos, o governo vassalo de Lula vetou a entrada dos navios.