sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

ENCLAVE DE ISRAEL VOLTA A ATACAR A FAIXA DE GAZA: A RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA RESPONDEU À ALTURA! 

Aviões da Força Aérea sionista do enclave de Israel voltaram a atacar esta manhã contra áreas da Faixa de Gaza, onde vivem mais de dois milhões de palestinos. Essa semana já é a segunda vez que o Estado terrorista realiza suas incursões assassinas. Os bombardeios sionistas ocorreram após a convocação de uma reunião urgente feita pelo ministro da Segurança Interna de Israel, Itamar Ben Gvir, na noite da última quarta-feira (01/02).

Segundo a agência oficial de notícias WAFA, aeronaves militares dispararam pelo menos três mísseis contra um local localizado no centro daquela faixa costeira e outros dois contra uma área a oeste da cidade de Gaza. Uma área agrícola ao norte da cidade de Beit Lahia também foi bombardeada.

Porém esses ataques foram respondidos prontamente pela Resistência Palestina. A defesa antiaérea das Brigadas Ezzeldin Al-Qassam, o braço armado do Movimento de Resistência Palestino (HAMAS), contra-atacou com mísseis terra-ar contra os assentamentos israelenses nos territórios ocupados.

O porta-voz do HAMAS, Hazem Qassem, expressou que o novo ataque a Gaza faz parte dos ciclos de agressão israelense contra o povo palestino, sua terra, lugares sagrados e os prisioneiros heróicos.

Os Marxistas Leninistas estão integralmente no campo militar da Resistência armada Árabe e Palestina, seja o HAMAS ou o Hezbolah, tem nosso apoio apesar das divergências programáticas que nos separam. Destruir o enclave sionista de ocupação imperialista é nossa bandeira histórica, somada a tarefa estratégica de construir uma Palestina Soviética baseada em conselhos operários com a nacionalidade e cultura de todos os povos irmãos que habitam a região milenar.