BIDEN VISITA KIEV: IMPERIALISMO IANQUE COSTURA AMPLA ALIANÇA EM APOIO A UCRÂNIA/OTAN CONTRA A RÚSSIA... UM ARCO QUE VAI DE LULA A ZELENSKY PASSANDO POR MACRON E OLAF
Nesta segunda-feira (20), o presidente norte-americano, Joe Biden, chegou à capital ucraniana para uma visita, segundo informação confirmada pela Casa Branca. Ele está costurando uma ampla aliança contra a Rússia que vai de Lula a Zelensky, passado por Olaf e Macron, em uma alinhamento de forças que apoiam a OTAN e suas ações militares contra Moscou.
Conforme foi anunciado recentemente, o presidente dos Estados Unidos inicia uma visita de dois dias à Polônia nesta segunda-feira (20), durante a qual vai se encontrar com os líderes do flanco oriental da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e falar sobre o conflito na Ucrânia. Logo depois, a mídia ucraniana anunciou a reunião de Biden com Vladimir Zelensky em Kiev, informação confirmada posteriormente pelo presidente da Ucrânia e pela Casa Branca.
Durante a visita, o representante do imperialismo ianque confirmou ao neofascista Zelensky que o país receberá um novo pacote de ajuda militar no valor de US$ 500 milhões (R$ 2,6 bilhões). Espera-se que o pacote seja anunciado oficialmente na terça-feira (21) e vai incluir sistemas lançadores múltiplos de foguetes Himars.