segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

PSOE ESPANHOL: GOVERNO DA ESQUERDA SOCIAL DEMOCRATA É “ESPECIALISTA” EM APOIAR OS GUSANOS DE CUBA, VENEZUELA E AGORA OS DA NICARÁGUA 

A “especialidade” do governo Social Democrata espanhol, que se diz o mais progressista da história e afirma ter promovido a "democracia plena", é apoiar a contra-revolução aberta (gusanos pró imperialismo ianque) em todas as partes do mundo.

Os governos capitalistas da Espanha (seja o PP de direita ou o PSOE da esquerda reacionária burguesa, mesmo com seus parceiros da Unidade Popular, UP) sempre deram uma mão generosa ao vermes neofascistas de todas as partes de todo o mundo. Fundamentalmente se caracterizaram por apoiar a contrarrevolução em Cuba e na Venezuela, agora também a da Nicarágua.

Há poucos dias, 222 pessoas acusadas de "traição contra a pátria" foram deportadas da terra de Sandino para os Estados Unidos. Pois bem, não faltou tempo ao governo espanhol do PSOE-UP para anunciar, através do seu Ministro dos Negócios Estrangeiros, José Manuel Albares, a sua vontade de lhes conceder a nacionalidade espanhola.

Agora, o governo espanhol estendeu sua oferta de nacionalidade espanhola aos últimos 94 cidadãos nicaraguenses que tiveram sua nacionalidade nicaraguense retirada pelo crime comprovado que já denunciamos em um artigo anterior. Vários desses trânsfugas já iniciaram os trâmites para chegar à Espanha.

Do Ministério das Relações Exteriores explicaram que o chefe desta Pasta comunicou isso ao escritor e político contrarrevolucionário Sergio Ramírez. Reside em Espanha e já dirigiu uma carta ao Primeiro-Ministro, o “socialista” Pedro Sánchez. Albares expressou que "A proposta do governo da Espanha se estende a qualquer cidadão da Nicarágua que no futuro possa ficar apátrida devido às decisões do governo de Daniel Ortega".

Recorde-se também que, em novembro de 2021, o Ministro espanhol pediu à União Europeia sanções contra a Nicarágua. Assim o exprimiu em um tom absolutamente arrogante e intervencionista: “Pedi a abertura do processo de aplicação de novas sanções individuais e a libertação imediata dos presos políticos que estiveram presos exclusivamente por não poderem participar nas eleições que eram convocadas”. Para os governantes Sociais Democratas só há eleições livres na “Grande e Espanha”, e no resto do mundo que segue as ordens de Washington. Para os que negam se ajoelhar no altar da Casa Branca, como Sanchez e Lula, resta a pecha de “Ditadores”…