sábado, 11 de fevereiro de 2023

PRESOS PALESTINOS INICIAM GREVE DE FOME EM TODOS OS CÁRCERES SIONISTAS: TODA SOLIDARIEDADE A HERÓICA RESISTÊNCIA ÁRABE!

Prisioneiros palestinos iniciaram uma heroica greve de fome em todas os cárceres sionistas  para protestar contra a morte de um prisioneiro palestino devido a negligência médica deliberada em um hospital nos territórios ocupados pelo enclave de Israel. A medida levou o Comitê de Emergência do Movimento dos Prisioneiros da Palestina a anunciar estado de alerta em todas as prisões do regime sionista na manhã da última sexta-feira (10/02) e três dias de luto público após o martírio de Ahmad Abu Ali.

A Sociedade de Prisioneiros Palestinos (PPS) anunciou em um comunicado público que Ahmed Badr Abdullah Abu Ali, morador da cidade de Yatta, ao sul da cidade ocupada de Al-Jalil, na Cisjordânia, morreu no Soroka Medical Center na sexta-feira de manhã.

Abu Ali, 48 anos, cuja família afirma que ele sofria de insuficiência cardíaca crônica, diabetes e obesidade, foi internado no hospital depois que sua saúde se deteriorou drasticamente. Ele foi preso em 2012 e condenado a 12 anos de prisão por seu combate contra os terroristas judeus.

O PPS responsabilizou as genocidas israelenses pela morte de Abu Ali e pelo destino de todos os prisioneiros palestinos doentes mantidos nos centros de detenção do regime, afirmando que sua morte representa mais um crime que o regime de ocupação de Tel Aviv está perpetrando sistematicamente contra o os presos palestinos.

Segundo informações, há mais de 7.000 palestinos detidos em prisões israelenses. Centenas de presos aparentemente foram encarcerados sob a prática de detenção administrativa.

Organizações de direitos humanos dizem que "Israel" viola todos os direitos e liberdades concedidos aos prisioneiros pela “Quarta Convenção de Genebra”. Apontam que a detenção administrativa viola seu direito ao devido processo, uma vez que os presos permanecem detidos por longos períodos sem serem acusados, julgados ou sentenciados.