terça-feira, 20 de junho de 2023

MUNDO CAPITALISTA MULTIPOLAR OU DESTRUIR O IMPERIALISMO IANQUE? BIDEN AFIRMA QUE “AS RELAÇÕES ENTRE OS EUA E A CHINA ESTÃO NO BOM CAMINHO”… 

As relações entre a China e os Estados Unidos estão "No bom caminho", avaliou esta segunda-feira (20/06) o gerente Democrata da Casa Branca, Joe Biden, após a visita a Pequim do Secretário de Estado, Antony Blinken. Tanto o atual chefe do imperialismo ianque, quanto o dirigente pseudocomunista chinês, Xi Jinping, falaram sobre o progresso nos assuntos bilaterais que envolvem as duas principais economias capitalistas do planeta. 

Biden declarou que “O chefe da diplomacia dos EUA fez um trabalho tremendo" e o progresso nas questões bilaterais não é apenas diplomático, mas real“. O demente Democrata afirmou: "Vocês sabem o que foi feito", se dirigindo a repórteres quando questionado se sente algum progresso nos acordos com a China. 

A viagem de Blinken à China foi adiada em fevereiro passado devido ao incidente de um ataque e queda de um suposto 'balão de vigilância' chinês no espaço aéreo dos EUA.  Agora, o Secretário de Estado ianque considera que Washington atingiu os seus objetivos, como o de aliviar diretamente suas “preocupações”, tentar estabelecer canais de diálogo e explorar áreas de cooperação militar e econômica, segundo afirmou em conferência de imprensa em Pequim.

Por sua vez, Xi Jinping, saudou nesta segunda-feira o "progresso" alcançado, erguendo a mão para o chacal Blinken no Grande Salão do Povo. Um gesto simbólico que coloca por terra a ilusão disseminada pelos  reformistas, que já abdicaram há muito tempo do combate anti-imperialista, que o tal “mundo multipolar” capitalista seria antagônico aos interesses da Governança Global do Capital Financeiro.