terça-feira, 20 de junho de 2023

CANEL DíAZ VISITA O PAPA FRANCISCO NO VATICANO: BUROCRACIA CASTRISTA REVERENCIA O PONTÍFICE QUE APOIA ABERTAMENTE A GUERRA DA UCRÂNIA/OTAN CONTRA A RÚSSIA

O Papa Francisco recebeu em audiência o presidente da República de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, em um ato de reverência da burocracia castrista ao vassalo de batina do imperialismo ianque e da OTAN que apoia publicamente a Ucrânia contra a Rússia. O representante stalinista cinicamente agradeceu várias vezes a disponibilidade do Papa Francisco em recebê-lo justamente para demonstrar que apoia a "paz dos cemitérios" que o Vaticano propõe para o conflito. Durante as conversações foi ressaltada a importância das relações diplomáticas entre a Santa Sé e Cuba, cujo clero reacionário e anti-comunista na Ilha é claramente um elemento contrarrevolucionário que patrocina as manifestações contra o regime financiadas pelo Democrata Biden.

LEIA TAMBÉM: PAPA FRANCISCO, REVERENCIADO PELA ESQUERDA DOMESTICADA, MENTE A SERVIÇO DA OTAN: “TROPAS RUSSAS SÃO AS MAIS CRUÉIS NA GUERRA DA UCRÂNIA”  

O Papa Francisco, apresentado como progressista e reverenciado pela esquerda domesticada mundial, declarou várias vezes que é moralmente legítimo que as nações imperialistas forneçam armas à Ucrânia para ajudar o país a se defender da "agressão" russa. 

Falando a repórteres a bordo de um avião retornando de uma viagem de três dias ao Cazaquistão meses atrás, Francisco afirmou "Esta é uma decisão política que pode ser moral, moralmente aceitável, se for feita sob condições de moralidade”. Ele expôs os princípios da “Guerra Justa” da Igreja Católica Romana, que permitem o uso proporcional de armas mortais para autodefesa contra uma nação agressora. “A legítima defesa não é apenas lícita, mas também uma expressão de amor à pátria. Quem não se defende, quem não defende algo, não ama. Quem defende (algo) ama”, disse. 

O reacionário Papa Francisco, porta voz do imperialismo e um dos articuladores da nova ordem Mundial do capital financeiro, instalado no enclave financeiro do Vaticano (o maior centro mundial de lavagem de capital), condenou a “barbárie da Rússia”, enquanto silenciou “divinamente” os massacres da OTAN na Líbia e Síria, ficando atualmente bem caladinho com o genocídio do povo palestino pelo gendarme terrorista de Israel, ou pelos constantes bombardeios criminosos do imperialismo na África. 

Desgraçadamente a Bucrocria Castrista e a exquerda reformista mundial, elegeu a figura burlesca de Francisco como um verdadeiro “defensor dos povos”…Este Papa, assim como todos os outros “vestais” oligarcas que ascenderam ao comando da corporação multinacional “Igreja Católica S&A”, é a expressão mais concentrada da dominação do capital financeiro sobre o proletariado mundial, claro que sob as “bençãos de Deus”…