sexta-feira, 23 de junho de 2023

LULA E MIGUEL DÍAZ CANEL INTEGRAM O “NOVO PACTO FINANCEIRO MUNDIAL”: EXQUERDA BURGUESA E BUROCRACIA CASTRISTA SE CURVAM ÀS EXIGÊNCIAS DO “ECOIMPERIALISMO”

Lula, representando o governo brasileiro e o presidente cubano, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, participaram da Cúpula por um "Novo Pacto Financeiro Mundial" que se realiza em França onde mantiveram encontros com vários representantes ​internacionais da Governança Global do Capital Financeiro, entre os quais o chefe das Nações Unidas, Antonio Guterres e o odiado presidente francês, Emmanuel Macron. Segundo fontes oficiais da burocracia castrista, Cuba defenderá acompanhar o cumprimento da Agenda 2030 e da Agenda de Ação de Adis Abeba com "um profundo repensar da atual ordem econômica, financeira e comercial, na qual novas bases de justiça, equidade e solidariedade, com uma nova relação entre o Norte e o Sul”. Por sua vez, Lula negocia a  supervisão internacional da Amazônia pelas potências capitalistas já tendo inclusive autorizado um exercício militar na região com soldados dos EUA que ocorrerá agora em setembro. Como se vê trata-se de um embuste completo que conta com o apoio de Lula, Petro e da Burocracia Castrista que estão prestigiando pessoalmente o encontro patrocinado pela ONU e o Fórum de Davos. 

LEIA TAMBÉM: NOVO PACTO FINANCEIRO MUNDIAL: “ECOIMPERIALISMO” PLANEJA IMPOR SUA “AGENDA VERDE” DE RECOLONIZAÇÃO DAS NAÇÕES OPRIMIDAS COMO PARTE DO “GRANDE RESET” CAPITALISTA

Durante o encontro, tanto Lula como Díaz-Canel ratificaram o apoio aos "esforços da ONU e de Macron em favor da paz e do multilateralismo", o que significa a subordinação de ambos ao imperialismo europeu e ianque no caso específico da guerra da Ucrânia-OTAN contra a Rússia pela via dos acordos de Minsk.

“Concordamos com a importância de avançar no cumprimento da Agenda 2030, para a qual é fundamental uma profunda mudança na atual arquitetura financeira internacional”, anunciou o representante cubano, apoiando a plataforma de Davos e da ONU que coloca o  mundo subordinado a "agenda verde" do "Ecoimperialismo". 

Da mesma forma, o chefe de Estado cubano se reuniu com seu homólogo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, onde ambos discutiram diversos temas da agenda bilateral e global. “Trocamos sobre os vínculos históricos entre nossos povos e países e o potencial para aumentar a cooperação em áreas de interesse mútuo. Temos um grande acordo sobre os temas atuais da agenda internacional", disse Díaz-Canel. A exquerda burguesa e a burocracia castrista unidas na submissão as exigências do "Grande Reset" imposto pela Governança Global do Capital Financeiro!