terça-feira, 20 de junho de 2023

GUERRA BACTERIOLÓGICA: VENEZUELA DENUNCIA QUE EUA USAM INSETOS INFECTADOS COM DOENÇAS GRAVES PARA ATACAR PAÍSES ADVERSÁRIOS DO IMPERIALISMO IANQUE


O primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unificado da Venezuela (PSUV), Diosdado Cabello, apoiou a denúncia da Rússia sobre um ataque bacteriológico dos Estados Unidos com drones, disseminando insetos transmissores de doenças. “Não tenho dúvidas de que a Rússia está dizendo algo muito verdadeiro, é bom que denunciem a tempo, porque o mundo inteiro já está percebendo como os Estados Unidos agem”, disse durante coletiva de imprensa semanal do PSUV. 

LEIA TAMBÉM: HÁ 40 ANOS DE UM BRUTAL ATAQUE BACTERIOLÓGICO CONTRA CUBA: IMPERIALISMO IANQUE BOMBARDEOU O VÍRUS DA DENGUE HEMORRÁGICA CONTRA A ILHA. “TEORIA DA CONSPIRAÇÃO” OU HISTÓRIA?

Desta forma, o número dois do chavismo, endossou a acusação do chefe das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica das Forças Armadas Russas, Igor Kirilov, sobre o plano dos Estados Unidos de usar veículos aéreos não tripulados com a missão de transportar infectados mosquitos e assim alcançar áreas remotas que estão fora de seu alcance.

Segundo o chefe das tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica da Rússia (RCBD), Igor Kirilov, os EUA planejam usar veículos aéreos não tripulados para transportar mosquitos infectados para chegar a áreas remotas e fora de alcance.

Kirílov afirmou que isso faz parte da ofensiva do país norte-americano, expressando várias questões relacionadas com os cenários que ligam os Estados Unidos com o uso de ferramentas bacteriológicas.

O militar russo Kirilov assegurou esta semana que já foram obtidas culturas de mosquitos infetados com o vírus da hepatite B, lembrando que o trabalho está a ser realizado por organizações do Departamento de Defesa dos EUA e em seis filiais estrangeiras.

O responsável russo explicou que “quando picam, os mosquitos são capazes de infetar os soldados com uma infeção perigosa, como a malária”.