quarta-feira, 21 de junho de 2023

CARACTERIZAÇÃO DA LBI PLENAMENTE CONFIRMADA: BIDEN ATUOU PARA ELEGER LULA, GARANTIR SUA POSSE E IMPEDIR QUALQUER TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO PELAS FFAA

O imperialismo ianque, na figura do governo Biden, atou para garantir o resultado do manipulado processo eleitoral brasileiro durante as eleições presidenciais de 2022, que levaram a vitória de Lula (PT) através da fraude via as "urnas roubotrônicas" como várias vezes denunciou o Blog da LBI. No mesmo sentido, a Casa Branca garantiu a posse de Lula e desautorizou o alto-comando das FFAA por pressão do Pentágono e da CIA a embarcar em qualquer tentativa séria de golpe de estado no Brasil. Quem aponta essa conduta é o "insuspeito" o jornal britânico Financial Times (FT). Segundo a reportagem, integrantes do alto escalão do governo dos Estados Unidos teriam realizado uma intensa campanha de pressão para que as lideranças políticas e militares do Brasil não dessem apoio a Bolsonaro em seu questionamento das eleições, de seu resultado e de impedir a posse de Lula.

LEIA TAMBÉM: BOLSONARO VAI DAR UM GOLPE? OU SERÁ O TEATRO DO REGIME BURGUÊS PARA LEGITIMAR O FUTURO GOVERNO LULA COMO “O HERÓI DA DEMOCRACIA E SALVADOR DA PÁTRIA”? CASA BRANCA, PENTÁGONO E O ALTO COMANDO DAS FFAA ESTÃO FECHADOS COM A FRENTE AMPLA ATÉ O PESCOÇO! ENCENAÇÃO GOLPISTA VISA ESTABILIZAR A FUTURA GERÊNCIA PETISTA PARA APLICAR O “GOLPE” NEOLIBERAL DO IMPERIALISMO CONTRA O POVO…

Ainda conforme o FT, até mesmo o então vice-presidente e hoje senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) teria demonstrado preocupação com a situação do Brasil. Durante a campanha eleitoral, Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados questionaram a confiabilidade das urnas eletrônicas e levantaram dúvidas sobre a transparência do processo eleitoral brasileiro.

LEIA TAMBEM: CIA MANDOU BOLSONARO NÃO QUESTIONAR SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO: ORDEM É NÃO COLOCAR EM SUSPEIÇÃO AS “URNAS ROUBOTRÔNICAS” QUE PERMITEM OPERAR A FRAUDE VIA O SISTEMA VIRTUAL DE TOTALIZAÇÃO DE VOTOS DO TSE

O governo Biden, então, buscou transmitir sua mensagem clara. A solução encontrada foi uma campanha coordenada em diversos setores do governo dos EUA, incluindo militares, CIA, Departamento de Estado, Pentágono e Casa Branca.

Michael McKinley, ex-funcionário do Departamento de Estado e ex-embaixador no Brasil, afirmou à reportagem que “foi quase um ano de estratégia, sendo feito com um objetivo muito específico, não de apoiar um candidato brasileiro em detrimento de outro, mas muito focado no processo (eleitoral), em garantir que o processo funcionasse".

De acordo com Tom Shannon, ex-funcionário do Departamento de Estado, a estratégia teve início com a visita do conselheiro de Segurança Nacional e ex-embaixador dos EUA no Brasil Jake Sullivan, ao Brasil em agosto de 2021. Um comunicado da embaixada afirmou que a visita "reafirmou a relação estratégica de longa data entre os Estados Unidos e o Brasil". Sullivan, porém, teria saído preocupado da reunião que manteve com Bolsonaro .

“Bolsonaro continuou falando sobre fraude nas eleições americanas e continuou entendendo sua relação com os Estados Unidos nos moldes da sua relação com o presidente Trump. Ao saírem da reunião, Sullivan e sua avaliaram que Bolsonaro era totalmente capaz de tentar manipular o resultado das eleições ou negá-lo como fez Trump. Portanto, pensou-se muito em como os Estados Unidos poderiam apoiar o processo eleitoral sem parecer interferir. E é assim que começa”, disse.

LEIA TAMBÉM: RUI PIMENTA AFIRMA QUE CIA IRÁ FRAUDAR AS ELEIÇÕES... PCO ENCOBRE QUE URNAS ROUBOTRÔNICAS “MADE IN USA” SERÃO UTILIZADAS PARA BENEFICIAR LULA E NÃO BOLSONARO!

O Financial Times também destaca que o então vice-presidente Hamilton Mourão também teria demonstrado preocupação com o crescimento das tensões pré-eleitorais. Apesar de ter afirmado publicamente estar confiante no compromisso das Forças Armadas brasileiras com a democracia, Mourão - que também é general da reserva do Exército - teria demonstrado outra perspectiva ao ex-embaixador Tom Shannon em uma conversa privada. Shannon relatou:

"Quando a porta estava fechando, eu disse a ele: 'Você sabe que sua visita aqui é muito importante. Você ouviu as pessoas ao redor da mesa sobre suas preocupações. E compartilho dessas preocupações e, francamente, estou muito preocupado'. Mourão virou para mim e disse: 'Eu também estou muito preocupado'", contou Shannon.

LEIA TAMBÉM: ALGORITIMO DE MANIPULIAÇÃO DO VOTO POPULAR EM AÇÃO NO 2º TURNO: COMO A FRAUDE DAS URNAS ROUBROTRÔNICAS GARANTIU A VITÓRIA DA DOBRADINHA BURGUESA LULA&ACKMIN?

Após a reunião com embaixadores estrangeiros, em que Bolsonaro voltou a questionar a lisura das urnas eletrônicas, o Departamento de Estado americano emitiu um nota afirmando que "o sistema eleitoral [do Brasil] é capaz e testado pelo tempo e que as instituições democráticas do Brasil servem de modelo para as nações do hemisfério e do mundo". O posicionamento foi considerado fundamental para evitar uma possível intervenção militar.

O diretor da CIA, William Burns, também esteve no Brasil e aconselhou o governo Bolsonaro a não interferir nas eleições. Michael McKinley questionou a frequência incomum das visitas de autoridades estadunidenses em um ano eleitoral. "Isso é normal? Não, não é", observou.

LEIA TAMBÉM: “TIO SAM” PREFERE LULA: “ELE É O CARA” ESCOLHIDO PELO IMPERIALISMO IANQUE