segunda-feira, 19 de junho de 2023

FRAGOROSA DERROTA: EXÉRCITO UCRANIANO ANUNCIA QUE SUSPENDERÁ SUA “CONTRAOFENSIVA”

Em uma tentativa de justificar o completo fiasco da contraofensiva fracassada, tão alardeada pelos militares ucranianos comandados pela OTAN, o Departamento de Estado ianque, através do “Instituto Norte-Americano para o Estudo da Guerra”, anunciou que os comandantes militares de Kiev estão suspendendo os ataques para "reavaliar as táticas".

A declaração do Pentágono baseia-se nas palavras do coronel Margo Grosberg, diretor da inteligência militar da Estônia e em uma publicação do “Wall Street Journal” do último 17 de junho, que também se referiu a uma “pausa” nos ataques ucranianos nos últimos dias.

O Coronel Grobserg declarou em entrevista coletiva na último sexta-feira (16/06) que não se tratava de uma suspensão geral dos ataques, mas que a atual contraofensiva ucraniana era, em sua opinião, apenas um teste das defesas do exército russo com forças militares reduzidas. 

“Esses relatórios são consistentes com observações recentes do Instituto Americano para o Estudo da Guerra sobre a escala e o foco dos contra-ataques ucranianos no sul e leste da Ucrânia”, confessou o Instituto Ianque.

O exército ucraniano ainda não convocou o grosso de suas reservas, acrescenta: “Pausas operacionais são comuns em grandes ofensivas, e essa pausa não significa o fim definitivo da contraofensiva ucraniana”, concluiu o organismo imperialista que assessora a Casa Branca.

O exército ucraniano perdeu cerca de 10% da equipe do front ocidental. Este número pode aumentar no decorrer das operações seguintes. As unidades ucranianas, preparadas para a “festejada” contraofensiva, tão alardeada pela mídia corporativa nos últimos seis meses, ainda não se engajaram nos combates frontais com as tropas russas. Com sua logística e armamento, quase 50 países estiveram totalmente envolvidos e não conseguiram derrotar os 15% do exército russo, que continua repelindo as ofensivas ucranianas na parte ocidental da região de Zaporiya e também enfrentou os ucranianos. ao norte de Svatovo e ao sul de Kremennaya.

Os Marxistas Leninistas que apoiamos incondicionalmente a derrota das forças imperialistas da OTAN, saudamos as tropas russas que infringiram uma humilhante derrota nos planos de pilhagem do demente Democrata que ocupa a gerência da Casa Branca.