sexta-feira, 23 de junho de 2023

OTAN CORROMPE “BRIGADA WAGNER” PARA TENTAR DESFERIR UM GOLPE MILITAR CONTRA PUTIN: MOSCOU EM ALERTA MÁXIMO DIANTE DA PROVOCAÇÃO IMPERIALISTA 

Esta sexta-feira (23/06) surgiu nas redes sociais um vídeo que supostamente mostra as consequências de um "ataque das forças armadas russas com mísseis contra um acampamento do Grupo Wagner numa floresta desconhecida”. Assim, em depoimento atribuído ao chefe da Brigada paramilitar, o Ministério da Defesa é acusado de realizar o ataque e causar múltiplas baixas. O Ministério da Defesa da Rússia rejeitou o vídeo e as alegações como falsas.

Mais tarde o MD da Rússia declarou que o regime neofascista de Kiev, usufruindo da provocação de Prigozhin, na direção tática de Artyomovsk (também conhecida como Bakhmut) concentra algumas brigadas para uma ofensiva. O “Grupo Wagner”, comandado por Yevgeny Prigozhin, tem participado de algumas ações ofensivas durante a Operação Especial russa na Ucrânia.

Corrompido pela OTAN, Prigozhin prometeu liderar uma "marcha por justiça" em direção a Moscou, na verdade uma ameaça de desferir um golpe militar contra Putin, buscando confrontar o que o decomposto comandante da “Brigada Wagner” chamou de um "mal na liderança militar russa”.

A ação golpistas proposta por Prigozhin representa um reflexo direto do desespero de Kiev diante do fiasco de sua alardeada contraofensiva.Nos últimos meses, Prigozhin tem se tornado cada vez mais “vacilante” em relação à liderança militar de Moscou, que inicialmente era apoiada por ele. Entretanto agora o Grupo Wagner se rendeu militarmente frente ao “canto de sereia” da OTAN, se corrompendo diante dos bilhões de dólares que a Casa Branca despeja no regime neofascista de Kiev.