quarta-feira, 28 de junho de 2023

O DEMENTE BIDEN AFIRMA: “PUTIN ESTÁ PERDENDO A GUERRA… NO IRAQUE”

O demente presidente dos EUA, o Democrata Joe Biden, confundiu nesta quarta-feira (28/06) a Ucrânia com o Iraque, o país que o imperialismo ianque invadiu e saqueou em 2003, afirmando que o líder russo, Vladimir Putin, estava "claramente perdendo a guerra no Iraque". Estas declarações, próprias de um incapaz manipulado completamente pelo Deep State, foram feitas no pátio da Casa Branca quando Biden foi questionado pela mídia sobre a tentativa de motim armado do grupo militar Wagner em território russo.

O genocida Biden tem apresentado sinais claros de demência, cometendo seguidas “gafes” como a de hoje. Poucos dias atrás, em uma solenidade oficial confundiu o Hino Nacional da Índia com o Hino Nacional do Brasil. E depois chamou o Primeiro Ministro da Índia, Narendra Modi, de “presidente”.

O confisco do Iraque pelos EUA ocorreu em 2003, consistindo na ocupação militar do território árabe por uma coalizão liderada pelo imperialismo ianque, e que na ocasião não contou com o apoio da Rússia. O presidente Saddam Hussein foi deposto e posteriormente enforcado pelas tropas norte-americanas. No lugar de Saddam o imperialismo colocou um governo títere e se apossou das reservas de petróleo do país.

A Casa Branca  justificou a operação militar no Oriente Médio dizendo que as autoridades iraquianas estavam desenvolvendo armas de destruição em massa, mas, a despeito da longa duração da ocupação ianque nada foi encontrado para provar as acusações do imperialismo.