sábado, 10 de junho de 2023

O PODER DA BIG PHARMA: GRANDES MULTINACIONAIS DITAM A POLÍTICA GLOBAL DE SAÚDE PARA A OMS

De acordo com os seus estatutos, as receitas da OMS (Organização Mundial da Saúde) devem provir dos Estados Membros, cuja contribuição depende do número de habitantes e do Produto Interno Bruto de cada um deles. Essa fonte pública de financiamento secou em 1980 quando os imperialistas introduziram na ONU a política de crescimento real zero, que em 1993 se tornou crescimento nominal zero. Desde então, a OMS teve que recorrer a "contribuições privadas voluntárias" cujos doadores podem destinar seus fundos aos fins específicos que desejarem. Em outras palavras: quem decide o destino do dinheiro não é a OMS, mas esses "doadores privados", ou seja, as multinacionais farmacêuticas: Bayer, Glaxo, Merck, Novartis, Sanofi...

Se em 1970 as “contribuições privadas” representavam um quarto do orçamento da organização, em 2008 já representavam quase 80 por cento. Os “doadores privados” têm a última palavra em Genebra; assim, eles impõem uma política de saúde global. As multinacionais farmacêuticas são apenas a ponta do iceberg de uma indústria da "saúde" absolutamente corrompida. Junto a eles é preciso colocar os fundos de investimento de alto risco que especulam com os tratamentos farmacológicos. A biotecnologia moderna é inseparável de especuladores desse tipo.

Um terceiro tipo de abutres necrófagos que controlam a "saúde" mundial com seu dinheiro são os conhecidos "benfeitores da humanidade": Soros, a Fundação Rockefeller e, principalmente, Bill Gates, que é quem mais aporta: 327 milhões de dólares.

Em Genebra, Bill Gates é chamado de "o médico mais poderoso do mundo". Ele foi a primeira pessoa a fazer um discurso de abertura na Assembleia Mundial, o órgão máximo da OMS. Em 2017, a nomeação do etíope Tedros Adhanom Ghebreyesus à frente da entidade mundial foi feita por seu padrinho Gates.

Se um dia você tiver a oportunidade de viajar para Genebra, deve ir até a sede da OMS, onde poderá ver um monumento à memória de Ryoichi Sasakawa, líder de um partido fascista japonês que criou um exército privado para explorar a Manchúria e a Mongólia quando Em 1931, o Japão invadiu a China, cometendo inúmeros crimes de guerra, pelos quais foi condenado após a Guerra Mundial.

Você está surpreso agora que a OMS declarou uma "pandemia global" por causa do coronavírus ou ainda vê isso como normal? Você acha que essa decisão foi tomada com base em critérios médicos e científicos ou por alguma questão obscura relacionada a dinheiro ? Você está surpreso que em meio ao colapso do mercado de ações, as ações das multinacionais farmacêuticas subiram ou não?