domingo, 11 de junho de 2023

REPÚBLICA IMPERIALISTA DE “BANANAS”: TRUMP INDICIADO POR MANTER DOCUMENTOS “SECRETOS” E BIDEN DENUNCIADO POR RECEBER MILHÕES DA UCRÂNIA…

O ex-presidente Trump foi acusado criminalmente nesta última quinta-feira (08/06) por supostamente manipular centenas de arquivos “classificados“ como de segurança nacional encontrados em sua residência em Mar-a-Lago (Flórida). Naquele mesmo dia, o Comitê de Supervisão da Câmara do Congresso norte-americano teve acesso a documentos do FBI indicando que Biden recebeu US$ 5 milhões da empresa de gás ucraniana Burisma, da qual seu filho Hunter fazia parte.

Trump vinculou a acusação federal movida contra ele pelo Departamento de Justiça dos EUA como uma tentativa de desviar a atenção dos documentos do FBI sobre o atual presidente, Joe Biden, segundo os quais ele teria participado de um "esquema criminoso de suborno" quando ocupou o cargo de vice-presidente (2009 – 2017).

"Não é coincidência que fui acusado no mesmo dia em que o FBI revelou ter evidências explosivas de que Joe Biden recebeu um suborno ilegal de US$ 5 milhões da Ucrânia", declarou Trump em suas redes sociais. Na outra ponta, a mídia corporativa nada noticiou sobre a corrupção do Democrata Biden.

O Partido Democrata procurou forjar um acordo bipartidário com os Republicanos, com base nos interesses essenciais da ofensiva imperialismo ianque, incluindo o ataque maciço aos programas sociais contidos no recente acordo do teto da dívida. Ao mesmo tempo, os Democratas tentam salvaguardar a preocupação central da gerência Biden: A guerra contra a Rússia.