quinta-feira, 29 de junho de 2023

MINISTÉRIO DAS COLÔNIAS DOS EUA: GOVERNO LULA, POODLE DE BIDEN, APOIA RESOLUÇÃO DA OEA EXIGINDO “DEMOCRACIA MADE IN USA” NA NICARÁGUA

A Organização dos Estados Americanos (OEA), um verdadeiro ministério das colônias dos EUA, aprovou uma resolução intervencionista provocativa pedindo cinicamente "democracia" na Nicarágua. A decisão foi acordada por consenso no plenário da organização e o governo Lula, vassalo do imperialismo ianque, é um dos signatários. Na resolução aprovada, esse covil de bandidos exige que o governo da Nicarágua "cesse toda violação dos direitos humanos e respeite os direitos civis e políticos, como as liberdades religiosas e o Estado de Direito" e que "se abstenha de toda forma de intimidação e assédio contra jornalistas, meios de comunicação, comunidades religiosas e organizações não governamentais, respeitando seu direito à liberdade de expressão e de reunião pacífica". Em resumo, o governo Lula soma-se a cantilena em defesa da "democracia made in USA" na Nicarágua.

A relação entre o governo de Ortega e a OEA é tensa: em 2021, a Nicarágua anunciou sua retirada após a OEA não reconhecer a legitimidade das eleições presidenciais daquele ano."[A]s eleições de 7 de novembro [de 2021] na Nicarágua não foram livres, justas ou transparentes e não têm legitimidade democrática", diz a resolução aprovada pela Assembleia Geral da OEA naquele ano.

Em 2022, Ortega fechou o escritório da OEA em Manágua e retirou antecipadamente seus representantes na organização.

Em viagem a Paris nesta semana, o presidente Lula questionou a prisão de bispos na Nicarágua e disse que falaria com Ortega sobre o caso. "Não há motivos para os bispos ficarem impedidos de exercer sua função na Igreja. Vou tentar ajudar. Se puder ajudar, mas não é fácil", afirmou o poodle de Biden.