segunda-feira, 12 de junho de 2023

KIM JONG DESEJA “VITÓRIA DA RÚSSIA NA LUTA CONTRA OS IMPERIALISTAS”: GOVERNO COREANO ESTÁ NA LINHA CONTRÁRIA DOS PSEUDOS “PACIFISTAS” JINPING E LULA

O dirigente máximo do Estado Operário da Coreia do Norte, Kim Jong-un, enviou uma carta ao presidente Vladimir Putin nesta segunda-feira, 12 de junho, por ocasião do Dia da Rússia, na qual expressou "Total apoio e solidariedade" à nação eurasiana em sua luta por justiça ... contra o imperialismo”, informou a Agência Central de Telégrafos da Coreia.

Kim observou na carta que Moscou entrou em "uma fase decisiva" na luta contra "forças hostis" que "desafiam privar a Rússia de sua soberania, segurança e vida pacífica". "A justiça sempre triunfará e o povo russo continuará a adicionar glória à história de vitórias, uma tradição que é deles." 

"O povo da República Popular Democrática da Coreia estende seu total apoio e solidariedade ao povo russo em sua luta incansável para realizar a causa sagrada de preservar os direitos soberanos, desenvolvimento e interesses de seu país contra as práticas arrogantes e atos arbitrários dos imperialista", afirmou a declaração pública coreana. 

A justa linha política internacional adotada no curso do conflito militar desencadeado na Ucrânia, pelo Partido do Trabalho da Coréia, o qual nós da LBI mantemos completa independência, é diametralmente oposta a orientação “pacifista e derrotista” dos governos burgueses “reformistas “ de Xi Jinping e Lula, ambos condenando a operação militar da Rússia contra o regime neofascista instalado em Kiev.