domingo, 18 de junho de 2023

O KREMLIN ADVERTE AO DEMENTE DEMOCRATA: “A RÚSSIA DIZIMARÁ EM UMA NOITE OS F-16 QUE A OTAN ENTREGAR A KIEV”

Sob os auspícios do demente Democrata instalado na Casa Branca, as potências imperialistas europeias estão se preparando para fornecer ao governo neofascista de Kiev caças F-16, que serão rapidamente destruídos pelo exército russo, declarou Sean Bell em entrevista à televisão Sky. Este “esquadrão de aeronaves de segunda mão não é páreo para os modernos caças hipersônicos russos”, afirmou o porta-voz da diplomacia do governo Putin.

Na sexta-feira passada(16/06) o presidente Putin afirmou que se as potências ocidentais entregassem os caças F-16 à Ucrânia, eles queimariam como os tanques Leopard, destruídos em poucos dias. A declaração foi feita no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo.

Por sua vez, o chefe da diplomacia russa alertou no mesmo dia sobre uma "resposta militar e técnica" caso a Rússia visse os F-16 no céu ucraniano: “A força aérea russa poderia dizimar um pequeno número de F-16 desatualizados, destruindo a incipiente capacidade de poder aéreo da Ucrânia durante a noite, encorajando os militares russos”, observou Bell.

Na cúpula do G7 realizada no Japão em maio passado, o genocida Biden expressou sua vontade de autorizar a transferência indireta desses combatentes dos países membros da OTAN para Kiev.

O demente Democrata anunciou que Washington e seus aliados pretendiam treinar pilotos ucranianos para pilotar F-16. A Holanda e a Dinamarca já expressaram seu desejo de começar a treinar militares ucranianos neste verão.

O chanceler russo chamou o fornecimento de "escalada inaceitável", acusando o Ocidente de "brincar com fogo" e querer desmembrar a Rússia. Moscou já afirmou repetidamente que qualquer arma entregue a Kiev se torna um alvo legítimo, independente de sua origem nacional.