terça-feira, 4 de janeiro de 2022

CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL JÁ ESCOLHEU E “ELEGEU” ANTECIPADAMENTE SEU CANDIDATO A PRESIDENTE DO BRASIL: É LULA EM 2022!!! 

A consultoria Eurasia Group, uma das  maiores empresas do mundo na avaliação de riscos para os rentistas, leia-se capital financeiro internacional, divulgou um relatório sobre os grandes riscos globais previstos para 2022, dedicando um capítulo especial ao Brasil, que ajuda a desfazer mitos entre setores da burguesia e que circulam sobre um possível “risco-Lula” para os banqueiros. Segundo a empresa porta-voz dos rentistas, comandada por Ian Bremmer, uma vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não representa risco algum para a economia e para os chamados "mercados". O CEO também destaca que a escolha do ex-governador da Opus Dei, Geraldo Alckmin, como vice é um claro sinal de moderação, indicando que não haveria rupturas.

O relatório da Eurasia Group não é novidade alguma, apenas reforça mais uma vez a posição do Fórum de Davos, “quartel central” do rentismo global, em apostar suas fichas em novo governo petista de colaboração de classes. Afinal foi Lula e não Bolsonaro, quem abraçou na primeira hora integralmente a pauta política e ideológica da Nova Ordem Mundial do Controle Sanitário e Isolamento Social. Essa nova orientação programática do rentismo financeiro, que tenta dar uma sobrevida a crise estrutural do capitalismo, logicamente inclui uma forte injeção de fundos estatais de todos os países do mundo nas grandes corporações farmacêuticas imperialistas(Big Pharma), criando a lenda que agora o FMI e Banco Mundial são defensores da “vida e da ciência”, no caminho de um “capitalismo verde e identitário”, abençoado pelo Vaticano. 

A esquerda reformista domesticada entrou de cabeça na Nova Ordem Mundial, abandonando o último resquício da luta de classes para incorporar o discurso da elite financeira contra um suposto “negacionismo, inimigo da ciência”...Para a Social Democracia(todo o arco da “exquerda” reformista)não existiria mais conflitos entre as classes sociais, apenas a luta contra os “negacionistas”, que se recusam a aceitar as vacinas experimentais e a política reacionária do Isolamento Social. Tudo o que a verdadeira ciência elaborou até hoje na história da humanidade deve ser deletado, daqui para frente só existe a ciência oficial dos boletins da OMS/Big Pharma e do Fórum de Davos, vocalizados freneticamente pelo consórcio mundial da mídia corporativa. Como recompensa da domesticação, os reformistas ganharão alguns postos no parlamento burguês e a esquerda burguesa propriamente dita está novamente credenciada a gerenciar o Estado capitalista, sob a liderança linha política, sanitária e econômica do capital financeiro.