segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

MARIONETES DO FMI: LULA APOIA O VERGONHOSO ACORDO DE ALBERTO FERNÁNDEZ COM O FMI

Os povos da América Latina não merecem passar por governos neofascistas como Bolsonaro, mas também não merecem fraudes políticas de colaboração de classes como Alberto Fernández, Evo Morales, Pepe Mujica... ou Lula da Silva, que está no topo do caudilismo da esquerda reformista domesticada.

Denunciamos anteriormente que o Governo neoliberal da Argentina assinou um vergonhoso acordo com o FMI. A dívida é ilegal e o acordo alcançado é, sem dúvida, desastroso para o povo trabalhador. No entanto, o Kirchnerismo pretende “vender” o pacto de submissão ao capital financeiro internacional como benéfico para a Argentina e até “desenvolvimentista”. Para que o humilhante acordo com o FMI tenha alguma credibilidade, Lula saiu em defesa do colega Alberto, elogiando a política de entrega do país ao rentismo. Lula fez isso através de uma clara mensagem em sua conta pessoal no Twitter.

O pelego petista brasileiro e “facilitador“ dos enormes lucros da oligarquia financeira nacional e estrangeira nos habituou aos seus desabafos absolutamente reacionários. Quando o genocida Joe Biden venceu as eleições antidemocráticas ianques, Lula não teve pruridos para expressar: "O mundo suspira de alívio com a vitória de Biden". Posteriormente, Lula insultou a esquerda revolucionária latino-americana e mundial, ressaltando que "Biden é um novo fôlego para a democracia".

Agora sabe-se que Lula defende a possibilidade de incluir o sinistro Geraldo Alckmin(Opus Dei)como vice-presidente de seu governo, o mesmo tucano que foi, em 2015 e 2016, aliado da ala mais fascista do PSDB, participando das manifestações que convocavam a derrubada de Dilma Rousseff e a posterior apologia da prisão do próprio Lula em 2018.

Em suma, que Lula da Silva apoie o vergonhoso acordo entre o governo de Alberto e Cristina Fernández e o FMI não é de todo surpreendente, já que este setor “popular” da burguesia se converteu na pandemia no principal sustentáculo da Nova Ordem Mundial do Isolamento Social, ordenada pelo Fórum de Davos(governança global do capital financeiro).

Para não pairar dúvidas do cretinismo da Frente Popular, Lula comemorou no Twitter o acordo que o governo argentino anunciou na última sexta-feira(28/01) com o Fundo Monetário Internacional (FMI). "Estou muito feliz que o governo argentino, com a liderança do meu amigo Alberto Fernández, tenha conseguido negociar um acordo sobre a dívida do país". Do pacto que o Ministro Martín Guzmán fez com a diretoria do FMI, o ex-presidente brasileiro destacou que “preserva a soberania e a possibilidade de cuidar do desenvolvimento e da justiça social do povo argentino”.

Alberto Fernández compartilhou a saudação de Lula nas redes sociais e respondeu:” Demos mais um passo para deixar as dificuldades para trás e poder continuar no caminho do desenvolvimento com inclusão social. Sempre ao seu lado, querido Lula!”