domingo, 30 de janeiro de 2022

GUERRA DE MENTIRAS DO IMPERIALISMO: MINISTRO DA DEFESA UCRANIANO DECLAROU QUE NÃO HÁ PREPARATIVOS PARA UMA INVASÃO RUSSA

O Ministro da Defesa da ucraniano, Alexei Reznikov, reafirmou mais uma vez nesta última sexta-feira(28/01) perante o parlamento do seu país, que não há preparativos para uma ofensiva russa na fronteira da Ucrânia: "Neste momento, não há nenhum evento ou ação de natureza militar de Moscou que seja visivelmente diferente do que aconteceu na primavera passada", declarou o alto funcionário do governo ao periódico “El Pais”.

Reznikov afirmou que o número de tropas russas perto da fronteira com a Ucrânia quase não aumentou, detalhando que Kiev atualmente vê "unidades com cerca de 112.000 e com um componente naval e de aviação são cerca de 130.000".

O Ministro salientou que em abril de 2021, “o componente de combate que a Rússia contribuiu foi de 126.000 homens”, pelo que “os números de antes e agora são consistentes, incomensuráveis ​​com as reações”. Ele acrescentou que a única diferença no nível militar é que Kiev acompanha de perto a situação na Bielorrússia.

A frenética campanha do consórcio da mídia corporativa internacional contra a Rússia, acusando-a de uma “iminente invasão na Ucrânia”, só pode ser comparada, em termos de intensidade, a histeria da Big Pharma contra a hidroxicloroquina. Em ambos os casos a mídia “murdochiana” global segue os mesmos interesses do imperialismo ianque, o verdadeiro mantenedor de suas corporações multinacionais.