segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

PTS E MRT NEGAM-SE A COMBATER AGRESSÃO DA OTAN CONTRA RÚSSIA: REVISIONISTAS SÃO LINHA AUXILIAR DA CASA BRANCA

A Fração Trotskista, agrupamento centrista que une o PTS argentino e seu grupo satélite no Brasil (MRT), lançou uma declaração escandalosa em que se nega a combater a agressão da OTAN contra a Rússia via o seu governo fantoche de extrema-direita na Ucrânia. Esses revisionistas vulgares dizem que “Os imperialismos norte-americano e europeu, junto aos seus governos fantoches como o ucraniano, só oferecem uma saída reacionária. Mas o governo de Putin e o restante dos governos reacionários pró-russos tampouco oferecem uma saída progressista. Como internacionalistas e socialistas, rechaçamos a ideia de que o governo de Putin possa representar alguma alternativa ao imperialismo que seja favorável aos trabalhadores e setores populares. Esta ideia, que é sustentada por diversos setores populistas e stalinistas a nível mundial, legitima a política de Putin, que só defende seus próprios interesses, os da oligarquia russa e governos reacionários e repressores.” Esses pseudo trotskistas foram os mesmos que saudaram o fim da URSS, a queda do Muro de Berlim e, recentemente, a farseca Primavera Árabe que na Líbia usou as tropas da OTAN para assassinar Kaddaffi. Na própria Ucrânia apoiaram as manifestações fascistas da Euromaidan que impuseram um governo de extrema-direita na ex-república soviética. Ao contrário desse filisteus, os Marxistas Leninistas não são neutros diante destes conflitos armados pela Casa Branca e a OTAN, estamos integralmente pela derrota militar das forças militares imperialistas!

As tensões militares nas fronteiras da Ucrânia com as repúblicas independentes que se separaram de Kiev após a chamada “Revolução Colorida”, na verdade um alinhamento reacionário do novo regime com o imperialismo ianque, se somam com os conflitos envolvendo a OTAN nas fronteiras da Bielorrússia com a Polônia. O Pentágono, sob a gerência do Democrata genocida Biden, fustiga uma guerra internacional a cada momento, seja na Europa, Ásia ou Oriente Médio. O Democrata senil não passa de um estafeta da grande indústria armamentista do imperialismo ianque. Os Marxistas Leninistas não são neutros diante destes conflitos armados pela Casa Branca, estamos integralmente pela derrota militar das forças militares imperialistas!

A Rússia foi acusada pelos EUA/OTAN e pela UE de ter anexado ilegalmente a Criméia e foi submetida a sanções econômicas. Agora o imperialismo pretende passar do confronto político e diplomático para o confronto militar aberto. O objetivo do Democrata Joe e do seu patrão maior, a Governança Global do capital financeiro, é bem claro: sentar às bases para uma nova Guerra Mundial, como parte do projeto do “Grande Reset”, não só da economia, mas de uma numerosa parcela da própria humanidade! É justamente essa ofensiva que o PTS e o MRT se negam a combater porque se corromperam nas mãos do imperialismo democrático.

Quando o Blog da LBI denunciou que a esquerda domesticada foi corrompida pela Big Pharma para fazer a defesa das vacinas experimentais da Covid-19 não se trata de uma “figura de linguagem” e sim de um flagrante (e triste) realidade. Para os que ainda têm dúvidas do que afirmamos veja o verdadeiro “anúncio publicitário” da Pfizer no site do PTS argentino, o Izquierda Diario. Segundo o artigo a “Pfizer afirmó que su vacuna contra el Covid-19 es segura para niños menores de 12 años” (20.08). Em resumo, esse grupo revisionista do trotskismo dá plena credibilidade aos “estudos” mercadológicos travestidos de pesquisas científicas do grande laboratório imperialista ianque, veiculando acriticamente os tais efeitos “milagrosos” de sua vacina. Agora na Ucrânia é linha auxiliar da Casa Branca e do imperialismo "civilizatório"!