domingo, 10 de outubro de 2021

BOLSONARO, O “NEGACIONISTA” QUE MAIS COMPRA VACINAS NO MUNDO MANDOU E... QUEIROGA, “MENINO DE RECADOS” DA BIG PHARMA, COMPROU 354 MILHÕES DE DOSES DE PFIZER E ASTRAZENECA PARA 2022

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga, um verdadeiro “menino de recados” da Big Pharma do governo “negacionaista” de Bolsonaro que mais compra vacinas no mundo, afirmou nesta sexta-feira (8) que o Brasil já tem 354 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 garantidas para 2022. Queiroga incluiu na conta os acordos fechados para a aquisição de dois imunizantes, dos laboratórios Pfizer e AstraZeneca. 

“Estamos ainda mais fortes para, no ano de 2022, fazer uma campanha ainda mais bem consolidada. Nós já temos adquiridas para o ano de 2022, adquiridas ou em tratativas avançadas, 354 milhões de doses de vacina contra a covid-19”, disse Queiroga, em pronunciamento no fim da tarde. O governo fechou um acordo para compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer e 120 milhões de doses do imunizante da AstraZeneca. Com os 134 milhões de doses adquiridos neste ano, chega-se às 354 milhões de doses anunciadas por Queiroga. Além disso, existe a possibilidade de compra de 50 milhões de doses adicionais da vacina da Pfizer, caso seja necessário, e 60 milhões de doses da Covishield, da AstraZeneca. 

Não por acaso, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi às redes sociais pedir para que seguidores compartilhem imagem de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, com os dizeres "Nossa arma é a vacina". Na publicação, o filho 01, como é chamado pelo pai, diz: "Vacina para gerar empregos. Nos próximos dois meses, vacinaremos dezenas de milhões de brasileiros!". No canal oficial de Flávio Bolsonaro no Telegram, ele reforça o pedido para que a imagem seja compartilhada: "Vamos viralizar", ou seja, é o “negacionista” cujo governo mais compra vacina do mundo, a Big Pharma agradece os contratos bilionários fechados com o Palácio do Planalto que engordam seus lucros, com o amplo apoio da esquerda domesticada!

Ministro “enquadrado” pelos interesses comerciais da Big Pharma desde a sua posse, já tinha sido imunizado com duas doses da “vacina” contra o coronavírus. Queiroga foi o segundo integrante da comitiva do neofascista Jair Bolsonaro, que está em Nova York para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU, a ser diagnosticado com Covid-19, o outro membro da delegação estava inoculado com as duas doses do fármaco da Pfizer que é vendido como “vacina” contra a Covid. 

Ao admitir ter contraído a Covid, por estar nos EUA sob a vigilância do fascismo sanitário da Casa Branca, Queiroga involuntariamente acaba de atestar oficialmente a ineficácia das pseudos vacinas da Big Pharma.

O ministro afirmou que 90% da população adulta do país já tomou a primeira dose de vacinas contra a doença  e 60%, as duas doses, ou dose única. “E já iniciamos [a aplicação de] uma dose adicional para idosos acima de 60 anos e uma dose de reforço para os profissionais de saúde. Isso é a prova concreta da força do SUS [Sistema Único de Saúde] e do nosso programa de imunização”, acrescentou Queiroga.

A CoronaVac, produzida da Sinovac envasada no Brasil pelo Instituto Butantan de São Paulo, não entrou no planejamento de novas aquisições do governo.