sexta-feira, 22 de outubro de 2021

ALERTA VERMELHO DA INTERPOL: A ESQUERDA DEVE APOIAR A EXTRADIÇÃO E PRISÃO DO BOLSONARISTA ALLAN DOS SANTOS EXIGIDA PELO STF? OS TROTSKISTAS RECHAÇAM O CRIME DE “DELITO DE OPINIÃO” MAS NÃO EVOCAM A “LIBERDADE” PARA O VERME NEOFASCISTA! 

O Bolsonarista Allan dos Santos, dono do site e canal Terça Livre, disse ter ficado “assustado” com o pedido de prisão preventiva e extradição determinados contra ele pelo ministro Alexandre de Moraes do STF, após um pedido feito pela PF alegando seus ataques verbais as instituições da república burguesa, ou seja, sob a acusação do crime de delito de opinião. Ele é investigado pelo Supremo nos inquéritos que apuram a divulgação de notícias falsas, ataques verbais a integrantes da Suprema Corte e a atuação de uma milícia digital. Allan defendeu a liberdade de imprensa e classificou a decisão de Moraes como censura. “O jornalismo precisa de liberdade, independente se eu concordo com ele ou não. Não pode censurar quem tem mais audiência por meio da Suprema Corte. Nós não podemos permitir que um grupo seja selecionado para ser perseguido, nós não podemos permitir que um tipo de jornalismo não possa existir, que um tipo de crítica não possa existir”. O BLOG da LBI que não tem nenhuma afinidade política com o site Terça Livre, combatemos o Bolsonarismo desde a ótica do Marxismo Revolucionário e não da política de colaboração de classes da Frente Popular que faz a cega defesa das instituições burguesas. Nesse sentido não comemoramos a medida arbitrária do STF e da PF, que hoje se volta com Allan dos Santos, mas tem como alvo principal a esquerda revolucionária que se coloca contra o conjunto do regime político. Quem deve derrotar a ofensiva reacionária é o movimento de massas organizado nas ruas e não os golpistas de toga da STF e muito menos a PF! 

Os Marxistas Revolucionários não tomam lado em nenhum dos dois campos burgueses! Que o próprio movimento operário organizado esmague a ofensiva fascista, sem depositar ilusões na justiça reacionária "civilizatória"! Os Trotskistas rechaçam o crime de “delito de opinião” no marco do Estado burguês, ou seja, somos totalmente contrários a censura a qualquer pessoa por expressar suas opiniões ou pensamento no âmbito de um regime político burguês. Portanto não defendemos que Allan seja censurado pela Justiça porque essa perseguição arbitrária que se volta hoje pontualmente contra ele tem como alvo principal a esquerda revolucionária e os lutadores sociais. 

Ao mesmo tempo, de forma alguma, defendemos esse reacionário racista frente a decisão da justiça burguesa. Os Marxistas não defenderão Allan dos Santos diante da Justiça burguesa e, tampouco o Bonapartismo Judiciário, alertamos que as manobras de espetáculos jurídico-policiais são uma expressão do regime bonapartista de exceção que vigora no país, após o golpe parlamentar que derrubou o governo do PT. 

É mais que correto denunciar o judiciário como um órgão da classe dominante voltado a cassar as liberdades democráticas dos trabalhadores, porém em alto e bom som é fundamental também deixar claro que os revolucionários não advogam a liberdade desse verme diante da decisão judicial. 

A vanguarda combativa do proletariado não pode depositar nenhuma ilusão na justiça burguesa que traficam sentenças seguindo as ordens da Casa Branca em Washington, tampouco podem defender uma reacionário racista como Allan.

Fica evidente que o pedido do STF e da PF foi um ato discricionário de força do ministro tucano do STF, contra um “delito de opinião” do Bolsonarista de extrema direita, abrindo uma perigosa “fenda” para que qualquer cidadão comum que ataque politicamente a Corte possa ser preso. 

O STF agrupa os golpistas togados “civilizatórios” que como máxima expressão do Bonapartismo Judiciário vigente em nosso país tem a função política-institucional de enquadrar Bolsonaro e sua “base neofascista” fundamentalista e militante, sendo Allan dos Santos uma expressão bizarra da turba reacionária bem mais fundamentalista que o ex-capitão neoliberal entronado no Palácio do Planalto.

Nesse jogo bruto do embate entre os dois bandos das hienas golpistas, as chamadas “liberdades democráticas” estão totalmente descartadas e até mesmo o chamado “Estado de direito” deve ser aplicado apenas segundo as conveniências do STF.  Em um regime pretensamente democrático, onde impera o chamado “Estado de Direito” até mesmo os neofascistas confessos como Allan dos Santos tem o direito de se valer das garantias constitucionais vigentes para se defenderem na forma ampla da lei que deve subordinar todos os processos policiais e penais que por ventura venha a ser réu qualquer cidadão.

Qualquer ataque mais duro ao STF, colocaria ativistas de esquerda ou cidadãos brasileiros de qualquer corte político-ideológico na mesma condição do verme Allan, ou seja, enquadrados pelo crime de atacar o STF, um claro delito de opinião!

Os Marxistas Revolucionários rechaçam o crime de “delito de opinião” no marco do Estado burguês, ou seja, somos totalmente contrários a censura a qualquer pessoa por expressar suas opiniões ou pensamento no âmbito de um regime político burguês. Portanto não defendemos que pessoas sejam censurados pela Justiça porque essa perseguição arbitrária que se volta hoje pontualmente contra bolsonaristas tem como alvo principal a esquerda revolucionária e os lutadores sociais!

Os Marxistas Revolucionários nunca defendem a “democracia” para a burguesia e seus setores mais reacionários poderem livremente organizar ofensivas reacionárias contra o povo trabalhador e as chamadas “minorias”. Os genuínos Trotskistas não defendem a “livre expressão” do fascismo! Ao contrário, intervém nos protestos e manifestações contra a homofobia e o rascismo para apresentar uma plataforma revolucionária que una a luta pelas liberdades democráticas do povo trabalhador no sistema capitalista ao combate para derrotar a burguesia e seu regime senil de conjunto, demonstrando que as posições reacionárias e preconceituosas dos partidos burgueses são as expressões mais cruentas de seu desejo de “eliminar” os trabalhadores por meio da fome, miséria, do desemprego e da exploração capitalista!

Os Leninistas nunca foram defensores da democracia como um valor universal e, muito menos, reféns da legalidade burguesa, ainda mais quando se trata do combate de classe contra os bandos neofascistas em plena atividade. Calemos Allan pela força da ação organizada da classe trabalhadora sem depositar nenhuma ilusão na justiça burguesa e em seu Estado repressor!

A utilização pelo STF do método neoliberal do "common law" (empregada como regra nos EUA e Inglaterra), no qual a jurisprudência se sobrepõe a constituição operando sob a pressão da mídia corporativa é um elemento gravíssimo desta conjuntura que estamos vivendo. Se esta onda reacionária arrebentou na cabeça do verme Allan, amanhã certamente vai estourar nas costas de qualquer representante da esquerda reformista ou revolucionária, com o forjamento de gravações adulteradas sem autorização judicial, como fez a Lava Jato com o próprio Lula ao impedir que ele fosse ministro da Casa Civil de Lula em uma ação político-judicial que levou a sua prisão arbitrária.

Lembremos das deliberações recentes do STF, na época seguindo a orientação reacionária geral da "Lava Jato" no processo penal do chamado "Mensalão", gênese das perseguições policiais contra as lideranças históricas do PT, as quais apesar de defender os petistas jamais a isentamos de suas condutas degeneradas programaticamente.

Nossa tarefa é defender que cobras reacionárias como Allan dos Santos, Daniel Silveira, Sara Winter, Bolsonaro e sua horda nazi devem ser esmagados pelas ações do próprio movimento operário organizado, sem que os trabalhadores depositem qualquer ilusão na justiça burguesa com apregoa o PT e esquerda domesticada que sonha em voltar ao Planalto vergonhosamente sob as benção da Casa Branca, da Globo e do STF!