quinta-feira, 6 de outubro de 2022

ABUTRES NEOLIBERAIS DO “DEUS MERCADO” APOIAM LULA... MAS CONSEGUIRÃO “ELEGER” O PETISTA? TALVEZ NEM COM A FRAUDE NAS PESQUISAS E AJUDA DA URNA ROUBOTRÔNICA EMPLAQUEM SEU GERENTE PREFERENCIAL NO PLANALTO

Os quatro abutres neoliberais (Armínio Fraga, Edmar Bacha, Pedro Malan e Persio Arida) declararam hoje o voto na dobradinha petucana de Lula/Alckmin no 2º turno. Em nota, economistas criadores do famigerado Plano Real e integrantes do governo FHC, representantes do “Deus Mercado”, afirmaram: “Votaremos em Lula no 2º turno; nossa expectativa é de condução responsável da economia”. O discurso que une essa cepa de rentistas é: “Bolsonaro é claramente uma ameaça à democracia brasileira e houve imenso retrocesso civilizatório em seu governo”. Como podemos observar essa é a cantilena que une desde a Casa Branca até o PCB e PSTU em apoio a Lula neste 2º turno, o gerente domesticado dos negócios do grande capital. Para os quatro canalhas “um eventual governo Lula será responsável fiscalmente e está com expectativa de boas políticas econômicas na direção das reformas”. Em outras palavras, esses neoliberais escolheram Lula porque o petista está comprometido com as metas da governança global do capital financeiro. Esse desejo, entretanto, pode não se confirmar apesar da fraude das pesquisas (como vimos no 1º turno) e mesmo acionando o mecanismo de manipulação da vontade popular via as urnas roubotrônicas (sem possibilidade de recontagem física dos votos impressos), porque Bolsonaro tem uma ampla base popular, exponenciada com o Auxílio Brasil que abarca quase 21 milhões de famílias e a redução do preço da gasolina/diesel. Sua votação tende a crescer muito neste 2º turno no embate com a desmoralizada frente ampla burguesa. 

Desde a LBI fazemos essa caracterização porque a votação gigantesca e nacional do neofascista Bolsonaro, elegendo governadores nos principais estados (como no Sudeste) e uma forte bancada parlamentar “raiz” direitista no Congresso Nacional demonstra a força popular do bufão reacionário. 

Como o mecanismo das pesquisas fradulentas está bastante desgastado para criar um “clamor popular” a favor de Lula, basta ver que a enquete do Ipec (ex-Ibope) que deu ontem 55% das intenções de votos válidos para Lula seguido por Bolsonaro (PL), com 45% vem sendo amplamente questionadas pelos próprios analistas do consórcio midiático para demonstrar algum grau de credulidade. 

Com um resultado eleitoral final ainda em aberto, há a possibilidade de Bolsonaro, mesmo não sendo o gerente preferencial da governança global do capital financeiro (que já escolheu Lula) acabar sendo reeleito por uma pequna margem de votos, ainda mais que ele e seu séquito vem dando declarações favoráveis ao sistema eleitoral após o resultado do 1º turno, com uma clara sinalização ao mercado e governança do grande capital. 

Como Marxistas Revolucionários defendemos o Voto Nulo diante das duas candidaturas do regime político burguês, uma verdadeira hidra de duas cabeças, assim como o boicote ativo ao circo eleitoral da democracia dos ricos!