segunda-feira, 10 de outubro de 2022

DEPOIS DO ATAQUE TERRORISTA NA PONTE DA CRIMEIA: CHUVA DE MÍSSEIS RUSSOS IMPACTA KIEV

O centro da capital ucraniana, Kiev, foi fortemente abalado por um massivo ataque de mísseis. Isso aconteceu depois que a ponte que liga a Crimeia à Rússia foi parcialmente destruída por um ataque terrorista no último sábado.Várias fontes relatam que os alvos dos ataques russos são infraestruturas vitais e pontos de comando do regime neofascista de Zelensky. O conselheiro do Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia, Anton Gerashenko, escreveu no Twitter que um míssil caiu perto do escritório do Serviço de Segurança da Ucrânia e do escritório do presidente Zelensky.

Alguns meios de comunicação ucranianos relataram que as regiões de Zhitomir, Dnepropetrovsk e Ternopol também foram atacadas com dezenas de mísseis. Da mesma forma, houve explosões perto de edifícios administrativos e instalações militares em Lviv, Kiev, Khmelnitsky, Zhitomir, Ternopol, Vinnitsa e em torno da cidade de Dnipro.

Por sua vez, o ex-deputado da Rada(parlamento), Ilia Kiva, garante em suas redes sociais que um dos impactos ocorreu contra a base e quartel-general do batalhão neonazista Azov. Quanto ao prefeito de Kiev, Vitali Klichkó, ​​ele disse que as explosões foram ouvidas no centro da cidade e que alguns impactos ocorreram contra instalações vitais de infraestrutura. Um grande incêndio também é relatado na central elétrica de Kiev.

Não faltou a lamentação do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. O neofascista já se pronunciou confirmando o ocorrido: "O alarme aéreo não para em toda a Ucrânia", concluiu. Por sua vez o regime títere da OTAN fez um apelo dramático aos parceiros imperialistas europeus, em particular ao genocida Macron: “É urgente a ajuda para atacar Putin na própria Rússia”. Entretanto os covardes chacais neoliberais da Europa continuam temendo um confronto direto com as forças da Rússia, preferem utilizar vermes fascistas como Zelensky para debilitar o regime burguês nacionalista de Putin.