segunda-feira, 31 de outubro de 2022

ESTAFETA DO IMPERIALISMO IANQUE: LULA QUER ENTREGAR AMAZÔNIA PARA A “SUPERVISÃO” DE BIDEN

Lula e Biden conversam por vinte minutos hoje por telefone. Um dos temas tratados foi a Amazônia, ou melhor, a entrega desta parte riquíssima do território nacional abundante em recursos naturais e minerais para a “supervisão” do imperialismo ianque. Esse é o verdadeiro sentido do termo “ampliar a cooperação entre os dois países” anunciada pelo petista. A vendida esquerda tupiniquim, obviamente entrou em “orgasmo político” com a conversa do carniceiro senil imperialista com Lula, para esta malta de reformistas Biden é um aliado fiel "democrático". Essa escória domesticada pelo capital financeiro internacional, clama cretinamente para que o governo dos EUA “proteja a Amazônia”, convocando o imperialismo para essa tarefa de “ajudar a defender as nossas matas”. 


LEIA TAMBÉM: IMPERIALISMO “DEMOCRATA” AMEAÇA INTERVIR NO BRASIL, VIA “DEFESA DA AMAZÔNIA”: ESQUERDA COMPLETAMENTE DOMESTICADA APLAUDE BIDEN COMO UM CACHORRINHO DÓCIL

Biden e Lula sabem que organismos de inteligência dos EUA monitoram a região amazônica com atenção redobrada, por razões econômicas e políticas. Como essa corja reformista perdeu há muito tempo qualquer traço tênue de anti-imperialismo, saúda com entusiamo o apoio da Casa Branca a “causa amazônica”, obviamente sem qualquer denúncia dos reais interesses do imperialismo ianque nessa questão, por sinal “causa” também abraçada freneticamente pela liderança da mídia corporativa nacional, ou seja, a Famiglia Marinho. 

A eleição de Lula apoiada por Biden e agora amplamente comemorada pela Casa Branca põem em marcha uma operação de grande envergadura pelo controle estratégico da Amazônia pelo imperialismo, devemos ter esse foco para o combate revolucionário do proletariado brasileiro e não nos perdermos em uma demagogia barata da Frente Popular de colaboração de classes, denunciando Lula como sendo um verdadeiro estafeta do imperialismo ianque que deseja entregar a Amazônia.