terça-feira, 25 de outubro de 2022

FORÇAS ARMADAS DO PARAGUAI ASSASSINAM UM COMANDANTE DO EXÉRCITO DO POVO PARAGUAIO (EPP): NOSSA SOLIDARIEDADE AOS GUERRILHEIROS QUE COMBATEM EM ARMAS O GOVERNO DA EXTREMA DIREITA

Três guerrilheiros do EPP foram mortos neste último domingo (23/10) durante um confronto armado com membros da Forças de Segurança do governo neofascista do presidente Benítez. O combate ocorreu na área do Cerro Guazú, departamento de Amambay, Paraguai. Dois índios também foram mortos no enfrentamento. De acordo com as informações dos testes técnicos realizados nos membros do Exército do Povo Paraguaio que foram mortos, confirmam que uma das vítimas da repressão burguesa é Osvaldo Daniel Villalba Ayala, 39 anos, conhecido como Comandante Alexandre, um dos líderes do o EPP.

Outro dos três guerrilheiros mortos por membros da Força Tarefa Conjunta (FTC), que faz parte do Comando de Operações de Defesa Interna (CODI) das Forças Armadas do Paraguai, é Luciano Arguello. O terceiro combatente seria um soldado nativo do EPP, recrutado entre os ativistas dos povos originários e que ainda não foi totalmente identificado.

O presidente neofascista paraguaio, Mario Abdó Benítez, que é conhecido como promotor de infanticídios, comemorou o covarde massacre em uma coletiva da mídia corporativa, reiterando seu “pedido” aos membros do EPP para que deponham suas armas e se coloquem à disposição da Justiça burguesa para iniciar um caminho da “paz dos cemitérios”.

Desde a LBI no vizinho Brasil, empenhamos nossa total solidariedade com os membros do EPP, que travam um corajoso combate armado ao governo neofascista de Benítez, um títere do imperialismo ianque e capacho da governança global do capital financeiro.