quarta-feira, 19 de outubro de 2022

LULA E PT COMEMORAM APOIO DE  ELIANE CANTANHÊDE, PORTA-VOZ DA ELITE “CHEIROSA”: ESQUERDA BURGUESA VIRA TIETE DA REACIONÁRIA ESCRIBA DO ESTADÃO E DA GLOBO

Lula, o PT e a blogosfera da esquerda burguesa comemoraram muito que Eliane Cantanhêde, a famosa jornalista da “massa cheirosa” da elite dominante, a reacionária escriba do Estadão e da Globo, escreveu um artigo esclaredor repleto de elogios ao petista e atacando Bolsonaro, que não é o candidato preferencial da governança capitalista nesta disputa presidencial. Para a golpista, uma espécie de porta-voz da Famiglia Marinho e da mídia corporativa, “Lula é passado que projeta um futuro melhor. Bolsoanro é futuro que traz de volta o pior passado”. Alguma dúvida de que lado está a canalha ventríloqua do rentismo e da grande imprensa burguesa? Rasgando elogios a Lula ela declara “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva traz a biografia de retirante nordestino e de líder sindical na ditadura, mais as credenciais de seus dois mandatos, e quer abrir horizontes, juntar os cacos dos vários desmanches do atual governo e construir um projeto, não só do PT, mas de transição (…)” em uma prova de que o gerente petista é chamado a estabilizar o regime político burguês e fazer um governo de "transição" para a direita "civilizada" com o Opus Dei Alckmin.

Ainda segundo a representante da “massa cheirosa” da elite dominante faz um diagnóstico claro: “O ex-presidente Lula precisa consolidar um amplo leque de forças políticas, preparar-se para passar o bastão e enfrentar o desafio de identificar lideranças para além do PT. Beirando os 80 anos de idade e sem futuro na política, Lula não tem (ou não deveria ter) planos de reeleição e precisa consolidar um amplo leque de forças políticas, preparar-se para passar o bastão e enfrentar o desafio de identificar lideranças para além do PT e bem diferentes de Dilma Rousseff, José Dirceu e Antônio Palocci.(…)”

Ela esclarece ainda que Lula não é um perigo para o grande capital e sim um aliado: “Não há comunismo e comunistas no Brasil, como alardeiam os bolsonaristas, e não faz qualquer sentido o PT, ou parte dele, defender Nicolas Maduro, que gerou caos político, social e econômico e incinerou o futuro da Venezuela. A diferença é que Cuba, Nicarágua e Venezuela não metem medo, mas o projeto da extrema direita, com Donald Trump, Turquia, Hungria e Polônia, é preocupante e, sim, avança. (…)”

Ela ainda deixa um recado esclarecedor de como a burguesia vê o petista e seu papel na atual conjuntura de descarte do bufão Bolsoanaro pela governança global do capital financeiro: “Uma coisa, porém, parece clara. Lula está no fim da linha e tem de unir e consolidar o centro, enquanto o plano de Bolsonaro é radicalizar, ampliar seus poderes e transformar Executivo, Legislativo e Judiciário em fortalezas para eternizar o bolsonarismo.”