segunda-feira, 31 de outubro de 2022

RENTISMO EM FESTA COM LULA DE VOLTA AO PLANALTO: ESQUERDA DOMESTICADA PELO CAPITAL FINANCEIRO QUER AS MIGALHAS QUE SOBRARÃO DO BANQUETE QUE LULA PROPORCIONARÁ AOS BANQUEIROS…

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou hoje um comunicado cumprimentando Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória no segundo turno das eleições presidenciais, realizado no último domingo (30/10), além de saudar o “processo democrático”. Os banqueiros afirmam que estão “à disposição para colaborar com o novo governo”. Depois de se humilhar com uma nova “Carta aos Brasileiros” (versão 2.0), Lula teve a garantia que o “Deus Mercado” garantiria sua vitória, não pelos votos que os banqueiros não têm, mas pela fraude das urnas roubotrônicas.

Também o mercado financeiro comemorou na prática o retorno de seu gerente mais fiel para o Planalto. O Ibovespa voltou a apresentar um índice positivo hoje (31/10), cerca de 2% e o dólar despencou quase 3%. O rentismo sente o “cheiro” dos bons negócios que o “presidente dos banqueiros” trará de volta.

Por outro lado, o “Centro do Poder Financeiro” mundial, ou seja, Wall Street, não poupou otimismo com as debêntures e títulos (médio e longo prazo) brasileiros. É a certeza da garantia do pagamento integral e escorchante dos serviços da dívida pública nacional por parte do serviçal do imperialismo que ainda tem a cara de pau de se apresentar como “ex-operário”…

Obviamente que sedenta pelas migalhas que possam cair da “mesa de negócios” do capital financeiro, a esquerda reformista emprega todas suas energias políticas em apoio ao governo de colaboração de classes da Frente Ampla, nem que para isso pintem o retrato do neoliberal Lula como um “autêntico líder proletário e anti-imperialista”…