sábado, 29 de outubro de 2022

DEEP STATE EM AÇÃO CONTRA A RÚSSIA: O QUE PRETENDIA O DIRETOR DA CIA EM SUA VIAGEM “CONFIDENCIAL” A UCRÂNIA?

O diretor da CIA, a Agência de “Inteligência” terrorista do imperialismo ianque, William Burns, visitou a Ucrânia em meados de outubro em uma viagem “confidencial”, se reunindo com autoridades do governo neofascista do país eslavo para traçar os planos de um ataque contra as tropas russas com um artefato nuclear “não convencional”, ou seja, a chamada “bomba suja”.

Em uma reportagem publicada na última quarta-feira (26/10), a rede norte-americana de notícias CNN revelou que o chefe da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), William Burns, viajou à Ucrânia para realizar uma visita confidencial com o presidente ucraniano, Volodímir Zelenski e outros políticos neofascistas de alto escalão do país europeu, agora transformado em um protetorado da OTAN.

Citando uma fonte de informação familiarizada com o assunto, o veículo ianque afirmou que: "enquanto William Burns estava lá, ele reforçou o compromisso dos EUA de fornecer apoio à Ucrânia em sua luta contra a Rússia, incluindo o compartilhamento contínuo de inteligência".

Segundo a própria CNN, a viagem do chefe da CIA ocorre em um momento em que as o governo norte-americano está “preocupado” com a possibilidade de Moscou recorrer ao uso de armas nucleares no conflito com Kiev. Uma grande falácia do Democrata Biden, amplamente difundido pelo consórcio mundial da mídia corporativa.

Enquanto isso, a Central de Inteligência dos EUA já afirmou repetidamente que não tem evidências de que a Rússia esteja se preparando para usar armas atômicas na Ucrânia. Burns fez outra viagem à Ucrânia em janeiro deste ano, um mês antes da operação militar especial russa na Ucrânia que começou em 24 de fevereiro, para tratar a questão de desmontar os biolaboratórios do Pentágono no país.

O Ocidente capitalista lança essa acusação sórdida contra a Rússia, enquanto o Kremlin afirma ter provas dos preparativos da Ucrânia para construir uma bomba suja."Temos informações concretas sobre os institutos científicos que possuem tecnologias que permitem criar essa bomba suja", declarou  o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, na última quinta-feira. É a velha mentira empregada pelos genocidas da Casa Branca, acusar seus adversários de usar armas pesadas (químicas ou nucleares), enquanto prepara seus ataques criminosos contra os povos, com todos os meios do seu poderoso e letal arsenal armamentista.