quinta-feira, 20 de outubro de 2022

BIDEN RECEBEU O BATALHÃO NEONAZISTA AZOV COMO CONVIDADOS DE HONRA: DEMOCRATA GENOCIDA E NAZISTAS COMPARTEM DOS MESMOS OBJETIVOS NA UCRÂNIA 

A Porta-Voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zajárova, falou na quinta-feira (20/10)sobre a visita de membros do batalhão neonazista Azov aos EUA, afirmando que foi o ex-embaixador dos EUA em Moscou, Michael McFaul, quem apoiou a “turnê” dos militantes ucranianos da extrema direita por diferentes instituições públicas do país imperialista ianque. "McFaul organizou, bem, pelo menos ele fez todo o possível para que isso acontecesse, ele apoiou a viagem aos EUA de militantes do batalhão ucraniano pró-nazista Azov", declarou Zakharova. "Essa pessoa, que está de alguma forma associada à diplomacia norte-americana é a que está por trás da viagem de Azov aos EUA", reiterou.

A Porta-Voz do governo russo indicou que nesta história ela está "surpresa" pelo fato de que "assassinos e estupradores de um esquadrão da morte, que professam russofobia" e "antissemitismo", a quem, "há 3 anos, os congressistas norte-americanos pediram para ser reconhecida como uma organização terrorista", são agora recebidos como "convidados de honra no Departamento de Estado, no Pentágono e no Congresso”.

Segundo Zajárova, "deixa em 'choque' a homenagem demonstrativa e indisfarçável a essa ralé por um motivo: eles matam russos". "Não há outras razões", disse a Porta-Voz. "Estas circunstâncias aos olhos da elite americana são uma indulgência para qualquer crime e uma justificativa para o fornecimento ilimitado de armas ao regime fascista de Vladimir Zelensky, o regime de Kiev", concluiu.

No final de setembro, uma delegação ucraniana liderada por membros do regimento neonazista Azov chegou aos EUA. O bando incluía três veteranos do batalhão direitista que participaram dos combates na siderúrgica Azovstal, em Mariupol, e era liderado por Giorgi Kuparashvili, que evitou ser capturado por soldados russos. De acordo com Kuparashvili, cofundador e instrutor do Azov, a delegação se reuniu com mais de cinquenta membros do Congresso dos EUA.

Durante sua permanência no país norte-americano, os integrantes do regimento neonazista participaram de um encontro na Casa Branca, o que configura o respaldo explícito do Democrata genocida Biden aos criminosos ucranianos. Para os Marxistas Leninistas não é nenhuma surpresa a profunda identidade ideológica dos imperialistas ianques com os nazistas ucranianos, ambos são apenas uma criatura política manipulada pelo capital financeiro internacional, este último totalmente apátrida.