sexta-feira, 21 de outubro de 2022

“XANDÃO” NA PRESIDÊNCIA DO TSE: O “HERÓI TOGADO” DA ESQUERDA BURGUESA EXERCE SEU PODER ARBITRÁRIO E DITATORIAL DE CENSURA EM FAVOR DA CANDIDATURA LULA&ALCKMIN

As recentes decisões arbitrárias do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre supostas “fake News” nas redes sociais são um escândalo jurídico e político. Nesta quinta-feira (20/10), foi aprovada uma resolução absurda afirmando que, em casos de pretensas fake news que já tenham sido consideradas irregulares pelos integrantes do tribunal, em decisão colegiada, a determinação de retirada do ar vale também para conteúdos idênticos que sejam replicados na internet ou que venham a ser publicadas. Em resumo, se uma suposta fake news idêntica a uma já julgada pelo TSE começar a circular, “Xandão”, o neofascista presidente do TSE, pode ordenar a seu bel prazer que ela saia do ar sem a necessidade de uma nova ação de partidos, do Ministério Público ou uma decisão judicial pedindo isso. Não precisa ser acionado, ele exerce sua censura arbitrária segundo seus próprios interessses. “Xandão” vem saudado euforicamente pelo conjunto da esquerda burguesa como seu aliado dentro das mais altas cortes jurídicas burguesas do país. PT e o séquito reformista que sustentam a candidatura petucada apresentam o neofascista de toga como um verdadeiro herói protetor de Lula e da democracia dos ricos por ser um defensor ativo das urnas roubotrônicas e do fraudulento sistema eleitoral brasileiro que vem beneficiando a dobradinha petucana de Lula&Alckmin na disputa presidencial de 2022 contra o bufão reacionário Bolsonaro. 

LEIA TAMBÉM: O PERIGO REAL DO NEOFASCISMO NÃO VEM DO SUPOSTO GOLPE MILITAR: A REAÇÃO ANTIDEMOCRÁTICA ESTÁ SENDO IMPULSIONADA PELA FRENTE AMPLA COM “XANDÃO”, FAMIGLIA MARINHO, ALCKMIN E LULA NA CABEÇA

A governança global do capital financeiro e, em particular, a Casa Branca ordenou que seu agente togado emposse a frente popular burguesa para tentar conter a crise do regime político que se avizinha.

As ameaças de “Xandão” às liberdades democráticas não são propriamente uma novidade, nem em sua atual condição de “Togado Supremo” e tampouco em sua longa trajetória política, seja como Ministro da Justiça do bandido Temer ou Secretário de Segurança do “Opus Dei” Alckmin. 

Apesar dessa verdadeira “folha corrida” Moraes agora é tratado como o novo herói da esquerda domesticada pelo capital financeiro porque tem a tarefa de operar a fraude que irá rifar Bolsonaro da presidência.

A idolatria dos reformistas pelo fascista togado é tão grande, que chegaram a apoiar a draconiana medida de acabar com a imunidade parlamentar no Brasil por delito de opinião e se calaram diante da censura arbitrária que ele ditou contra críticas a sua figura macabra. 

O perigo real do neofascismo não vem do suposto golpe militar e sim da reação antidemocrática que está sendo impulsionada pela frente ampla com “Xandão”, Famiglia Marinho, Alckmin e Lula na cabeça. 

As decisões arbitrárias do STF e, particularmente do reacionário Alexandre de Moraes, o “Xandão” como gosta de chamar a esquerda domesticada que saúda as suas decisões ditatoriais tomadas em nome de “defender a democraia e combater as fake News”, são a ponta de lança desta ofensiva reacionária chancelada pela governança global do capital financeiro contra os que se opõem a nova ordem mundial orquestrada a partir da pandemia ou pelo menos a criticam abertamente.

É esta ampla frente burguesa que escolheu a dobradinha Lula-Alckmin para gerenciar seus negócios, eles serão possivelmente entronados no Palácio do Planalto a partir de 2023, com a chancela da Casa Branca e o apoio entusiasta dos representantes do imperialismo europeu. 

É este arco político o verdadeiro responsável pela reação antidemocrática em curso, o que fica evidente como age o notório fascista ligado a bandos criminosos agora com o poder repressivo do Estado burguês em sua mão para defender o processo eleitoral farsante da democracia dos ricos e as urnas roubotrônicas.