domingo, 5 de junho de 2022

O PERIGO REAL DO NEOFASCISMO NÃO VEM DO SUPOSTO GOLPE MILITAR: A REAÇÃO ANTIDEMOCRÁTICA ESTÁ SENDO IMPULSIONADA PELA FRENTE AMPLA COM “XANDÃO”, FAMIGLIA MARINHO, ALCKMIN E LULA NA CABEÇA

A esquerda burguesa, um arco político que vai do PT ao PSTU, está alardeando que poderá ocorrer um golpe militar no Brasil para impedir a suposta vitória eleitoral de Lula em Outubro. Bolsonaro e setores da FFAA colocariam tanques nas ruas para barrar a ascensão da dobradinha petucana ao Planalto. Essa tese é completamente furada e fantasiosa. O perigo real do neofascismo não vem do suposto golpe militar e sim da reação antidemocrática que está sendo impulsionada pela frente ampla com “Xandão”, Famiglia Marinho, Alckmin e Lula na cabeça.

As decisões arbitrárias do STF e, particularmente do reacionário Alexandre de Moraes, o “Xandão” como gosta de chamar a esquerda domesticada que saúda as suas decisões ditatoriais tomadas em nome de “defender a democraia e combater as fake News”, são a ponta de lança desta ofensiva reacionária chancelada pela governança global do capital financeiro contra os que se opõem a nova ordem mundial orquestrada a partir da pandemia ou pelo menos a criticam abertamente.

A perseguição ao PCO pelo STF é uma prova clara do que afirmamos. Toda a frente ampla burguesa, tanto no terreno eleitoral como institucional, apoia as medidas draconianas de Moraes, um aliado íntimo de Alckmin (o vice de Lula) na Corte Suprema. A Rede Globo vem dando inclusive amplo apoio midiático esse episódio, demonstrando sua simpatia integral ao chamado bonapartismo judiciário, o tacão de ferro dos togados, que chancelou o golpe parlamentar de 2016 e impõe uma legislação cada vez mais restritiva dos direitos e das liberdades democráticas.

É esta ampla frente burguesa que escolheu a dobradinha Lula-Alckmin para gerenciar seus negócios, eles serão entronados no Palácio do Planalto a partir de 2023, com a chancela da Casa Branca e o apoio entusiasta dos representantes do imperialismo europeu. É este arco político o verdadeiro responsável pela reação antidemocrática em curso, o que fica evidente como age o notório fascista ligado a bandos criminosos agora com o poder repressivo do Estado burguês em sua mão para defender o processo eleitoral farsante da democracia dos ricos e as urnas roubotrônicas.

Lula não só não abriu a boca para defender Rui Pimenta contra o ataque do STF como o conjunto da esquerda reformista saudou a decisão de “Xandão” contra os supostos “excessos” do PCO. Desta forma o PCO está “provando do próprio veneno”. Nesse círculo virtuoso da reação burguesa vemos Rui Pimenta que apoia incondicionalmente a candidatura burguesa de Lula, cujo vice é o golpista Alckmin, ser perseguido por um aliado do tucano da Opus Dei (hoje no PSB). Rui Pimenta e seu séquito lulista é vítima de sua própria política de colaboração de classes!

Neste marco, Lula encabeça uma frente ampla que em nome da defesa da democracia e da civilização impõe de fato o neofascismo em nosso país, perseguindo os que se chocam com os interesses de classe do grande capital e da burguesia, mesmo que seja o liliputiano PCO, legenda oca lulista que apoia incondicionalmente a candidatura burguesa petucana!