sábado, 11 de junho de 2022

PSOL NA PREFEITURA DE BELÉM ATACA E PERSEGUE TRABALHADORES EM GREVE: PSTU E PCB CHAMARAM A VOTAR EM EDMILSON RODRIGUES E SÃO CO-RESPONSÁVEIS POR SUA GESTÃO BURGUESA

O PSTU e o PCB depois que elegeram Edmilson Rodrigues (PSOL) prefeito de Belém, já sabendo pelas suas gestões passadas que ele iria governar para burguesia, agora fingem-se surpresos e criticam sua administração por atacar os trabalhadores. Desta forma fingem independência quando na verdade são diretamente responsáveis por garantir que o PSOL governe para a burguesia contra os trabalhadores, atacando os servidores públicos municipais em greve, cortando ponto e perseguindo os lutadores.

Cinicamente agora o PSTU diz que “Na última semana, dezenas de trabalhadores não-docentes da educação municipal tiveram seus contracheques praticamente zerados pelo prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL). Num ataque sem precedentes, idêntico a práticas adotadas por qualquer governo ‘da direita’, a prefeitura de Belém deu uma dura resposta contra a greve destas trabalhadoras, composta por merendeiras, agentes de limpeza, porteiros, técnicos de nível superior, administrativos e serviços gerais”. O PSTU está surpreso? Obvio que não, trata-se de uma farsa, Edmilson já havia feito o mesmo nas gestões passadas.

O PCB também criticou Edmilson, mas esquece que em 2020 declarou apoio ao PSOL. Na capital paraense Edmilson Rodrigues, ex-prefeito por duas gestões burguesas, encabeçou uma frente onde além do PSOL, contou já no 1º turno com a participação do PT, PDT, PCdoB, Rede, PCB e UP.

Agora vão fazer o mesmo com Lula apoiando sua candidatura presidencial, irão votar em um candidato da burguesia no 2º turno e depois fingir que não tem responsabilidade como seu governo burguês.