quarta-feira, 8 de junho de 2022

PERGUNTA AO PCO: LULA QUE APOIA A MEDIDA NEOFASCISTA DO “XANDÃO” É DE ESQUERDA?

No artigo “PCO convoca a esquerda a repudiar ataque gravíssimo do STF” (04.06) Rui Pimenta afirma “Primeiramente, é simplesmente incompatível caracterizar-se de esquerda, ou até mesmo progressista, ao mesmo tempo em que se apoia uma medida tão ditatorial quanto foi a de Alexandre de Moraes”. Diante dessa colocação taxativa, temos uma pergunta a fazer ao PCO: Lula, que apoia a medida neofascista do “Xandão”, é de esquerda? Queremos uma resposta porque a LBI foi uma das correntes de esquerda que repudiaram publicamente sem vacilar o brutal e arbitrário ataque do STF contra o PCO... enquanto Lula e direção nacional do PT apoiam a medida neofacista de Xandão.

O PCO ainda afirma que “Todas as organizações dos trabalhadores devem seguir os exemplos do PSTU, do Esquerda Diário, do Partido Operário Revolucionário, da AJR e declarar publicamente seu apoio ao PCO neste momento tão crítico. Caso contrário, além de grandes covardes, terão assinado o contrato com o STF, tribunal que não só prendeu Lula, como também garantiu a eleição de Bolsonaro. De que lado ficarão? Da burguesia, ou dos trabalhadores? É preciso escolher apenas um dos dois.”

Avisamos a Rui Pimenta que assim como o “247” que o censurou, se curvando as ordens arbitrárias de Moraes, Lula não abrirá o bico em sua defesa não apenas porque é um covarde mas fundamentalmente porque tem um pacto de compromisso, um contrato com as elites dominantes e as apodrecidas instituições do regime político burguês, como o STF. Foi assim no seu governo e será no próximo, foi assim agora e será depois...

Lula, diferente do que apregoa Causa Operária, está ao lado da burguesia e não dos trabalhadores, ele já escolheu de que lado está faz tempo... só o PCO, que apesar de tudo isso, segue apoiando incondicionalmente a candidatura petucana e se desmoralizando a cada gesto de subserviência de Lula ao grande capital.